Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

sábado, 10 de julho de 2010

PAZ seja contigo!


PAZ seja contigo!

Você já parou para refletir e pensar o que Deus quer lhe ensinar e também como ele quer usar sua vida em meios as lutas e tempestades?! Então veja o propósito de Deus na vida de Paulo e Silas.


ATOS 16

25 Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.
26 De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.
27 Ora, o carcereiro, tendo acordado e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada e ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido.
28 Mas Paulo bradou em alta voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, porque todos aqui estamos.
29 Tendo ele pedido luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas
30 e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar?
31 Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.

Deus usou a vida deles para salvar o carcereiro! de que forma você tem sido usado por Deus para salvar os perdidos e condenados ao inferno?! Que venhamos juntos com o Senhor Jesus tirarmos aproveito nas lutas que temos enfrentado!

Em Cristo com amor,

Aldo Veríssimo

Professor Ministério Infantil - 1ª Igreja Batista da Lapa

05 de Outubro de 2009




"Veja Deus em tudo,

e Deus porá calma e colorido em tudo o que você vê!"

Pode ser que as circunstâncias da nossa dor não sejam removi das, que a sua condição permaneça inalterada, mas se Cristo, como Senhor e Mestre de nossa vida, for trazido para a nossa dor e sombra, Ele nos cingirá de alegres cantos de livramento. Vê-lO é ter a certeza de que a Sua sabedoria não pode errar, Seu poder não falha, Seu amor não muda, saber que mesmo os Seus tratamentos mais severos e dolorosos para conosco visam ao nosso mais profundo proveito espiritual é ser capaz de dizer, no meio do luto, do sofrimento, da dor, da perda:

"O Senhor o deu, e o Senhor o tomou;

bendito seja o nome do Senhor."

Nada, senão ver a Deus em tudo pode tornar-nos pacientes com os que nos molestam e atribulam. Eles serão para nós, então, apenas instrumentos para a realização dos propósitos sábios e amorosos de Deus para conosco, e nos encontraremos por fim dando graças por eles no íntimo, pela bênção que trouxeram à nossa vida. Nenhuma outra coisa porá um ponto final tão decisivo em nossas murmurações e pensamentos de rebelião.

H. W. Smith

Devocional retirado do livro: Manacial no Deserto

Esta mensagem é poderosa, diz tudo por si mesma, não nos deixa dúvida sobre a confiança que devemos direcionar a Deus em todo o tempo em nossas vidas. Crer meus amigos e amigas, é só crer. Eu tomo pra mim essa mensagem e como é bom pra mim eu repasso para você.

Valéria Cristina



COMO ANDA A SUA FÉ?

VOCÊ TEM ORADO COM FÉ, OU DESACREDITA DA SUA PRÓPRIA FÉ?

Quero iniciar te fazendo estas perguntas:

Você acredita que tem fé ou as vezes acha que não tem e pede fé para Deus?

Você sabia que a fé é um direito nosso?

Pois é!

Freqüentemente, as pessoas cometem o erro de orar pedindo fé. Nunca devemos fazer isso. A fé é pelo ouvir, e ouvir pela palavra de Deus (Rm 10:17). Esta é a única prescrição para receber fé. Nunca ore pedindo fé para ser curado. Aprendendo a conhecer a Palavra de Deus, terá fé. Muita gente, com dúvida, ora clamando o que já possuem. Pedro diz: "O seu divino poder nos deu (já foi dado) tudo o que diz respeito à vida." (2Pedro 1:3)

Vejam só, se a enfermidade resultará em morte, a cura diz respeito à vida.

Todas as coisas que conduzem à vida já lhe foram concedidas. Creia que são suas. Confesse-as!

"Todas quantas promessas há de Deus são nEle (Jesus) sim; e por Ele o Amém, para a glória de Deus, por nós." (2Co 1:20)

Procure sua promessa. Creia nela e comece a confessá-la. Ela é sua.

"Pelas suas feridas fostes sarados." (1Pe2:24)

Portanto, a sua cura já foi provida. Não existe a necessidade de orar pedindo-a, mas, contudo, orar pedindo a cura não é antibíblico, pois Jesus disse: "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho, e outra vez: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei". (Jo 14:13,14) Leia também (Tiago 5:13-15).

Lendo a palavra, você ouve Deus falar. Você O ouve dizer: "Eu Sou o Senhor, que te sara." (Êxodo 15:26b). Ouve também, Ele dizer: "Pelas suas feridas fostes sarados."

Não é necessário orar pedindo fé para crer que Deus disse a verdade. Você O ouviu falar e creu em Sua palavra. Agir de acordo com Sua Palavra é a própria fé. Você pode orar pedindo cura, mas a fé gera cura.

Conheça seus direitos e terá fé.

Exemplos:

  • Se você sabe que tem cinco reais, e que essa quantia está em seu bolso, inconscientemente, põe a sua fé em ação, comprando no mercado, qualquer coisa dentro desse valor.

  • Você passa tranqüilamente um cheque quando sabe que tem saldo suficiente na sua conta e esse cheque com certeza não vai voltar sem fundo.

Assim é com a palavra de Deus, quem a conhece profundamente não teme, apenas exerce a fé consciente, a cura é nossa. Ela nos foi provida. A enfermidade foi removida por Cristo.
Somos redimidos desta.

Deus diz: "Eu Sou o Senhor, que te sara". Isso se torna verdade vital que habita em mim. Nós consideramos essa verdade como a resistência da ponte que atravessa um grande desfiladeiro. Não duvidamos da capacidade dela de sustentar o peso do nosso automóvel. Simplesmente, atravessamos a ponte com o carro. Exercemos a nossa fé, contudo, fazemos isso inconscientemente. A palavra torna-se tão real e vital para nós que, quando encaramos uma necessidade já providenciada na Palavra, atravessamos o impossível, não considerando coisa alguma senão que Deus sustenta essa Palavra. Ela não pode falhar. Confessamos Sua verdade, Sua eficácia e avançamos. Ela não nos pode falhar. Não nos esforçamos mais para sermos curados. Deus diz que já fomos curados. Isso é nosso. Nós confessamos e agradecemos sabendo que é nosso. Não mais nos esforçamos para crer. Somos crentes se somos salvos, e tudo é nosso. (1Co 3:21). A fé verdadeira toma posse. As posses da fé são tão verdadeiras quanto as posses materiais. As coisas espirituais são tão reais como as materiais. Declare a fé e será sempre vencedor, segundo as promessas de Deus. O que Deus te prometeu Ele é fiel para cumprir. Acostume-se a falar a linguagem de Deus. Procure conhecer as palavras do Senhor e prepare-se para falar delas, pois estas estarão em abundância no seu coração.

(Mensagem extraída em parte do livreto "Exercitando a Fé" do Missionário T.L. Osborn)

Pedidos: Graça Editorial - Caixa Postal 3001 - RJ - CEP. 20001-970

Paz seja contigo meu querido e minha querida amiga, que Deus toque no seu coração e que você "...conheça o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus". (Efésios 3:19b)

Com carinho,

Valéria Cristina

Ferimentos do CORAÇÃO (ai, como dói...)

O ditado popular diz que os gatos “escaldados” – depois de terem sido vítimas de pessoas maldosas – têm medo de água fria. Mas eu aqui me sinto à vontade para alargar o conceito: depois da dor, eles têm medo de qualquer água, seja ela fria ou morninha, seja ela um respingo de torneira ou o chuvisco lá fora.

Em palavras simples, isso significa que as experiências negativas têm o poder de marcar a nossa existência, de tal forma que passamos a nos proteger mesmo de SITUAÇÕES HIPOTÉTICAS.

Imagine a criança criada numa família pouco amorosa, onde todas as suas atitudes foram sempre objeto de críticas. E a moça que "solitária" sujeitou-se a punições indevidas e de natureza agressiva.

O que dizer da esposa cujo lar não foi um ninho de amor, mas sim um local de constante temor? E aquele relacionamento que se destruiu por uma grave traição?

Poderíamos ainda lembrar o jovem com dura experiência de trabalho, permeada por completa humilhação, que se tornou incapaz de ter sucesso em outro local.

Evidentemente os exemplos são infindáveis, e seria pretender demais que essas mazelas - tão comuns e bem escondidas - fossem eliminadas do nosso dia-a-dia.

A solução para VOCÊ: que possivelmente sabe bem do que estou falando, pois já experimentou situações parecidas, seria apagar de sua mente esses momentos tristes, substituindo-os por um sopro de esperança.

Eu (ou alguém de sua confiança) não poderia estar no seu local de trabalho, na sua casa ou mesmo modificar seu passado familiar ou sentimental.

Mas há uma boa notícia:

  • DEUS é o grande mentor da recuperação do homem. E por isso Ele diz que devemos esquecer as coisas passadas, e olhar para um futuro com otimismo, pois esse futuro existe.

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo" (Isaías 43:18-19).

Pastor: Elcio Lourenço




DEUS expandirá sua fronteira pedindo

que você entre na vida de alguém

A Paz do nosso Senhor seja contigo!

De vez em quando, Deus nos leva a encontros divinos com pessoas conhecidas ou não. Pedirá que você entre por um momento na vida dessas pessoas, a fim de ministrar a elas ou ajudá-las de alguma forma. Você pode chamá-los de encontros. Eles podem acontecer com o passageiro que ocupa o assento ao seu lado no ônibus, com a mulher que você encontra na sala de espera de um consultório médico ou com o técnico que vem consertar sua máquina de lavar. Há pouco tempo atrás, minha máquina de lavar roupas quebrou, fiquei triste, pois afinal eu teria um custo para consertá-la, mas em fim, era preciso arrumar. Chamei um técnico, ele veio logo no dia seguinte, enquanto arrumava a máquina, eu percebi um olhar triste no moço, mas não comentei nada. Meu interfone tocou e eu fui atender, era uma amiga me agradecendo por uma bênção recebida depois que oramos juntas a Deus. O rapaz, mesmo consertando a máquina ouviu a nossa conversa. A máquina foi arrumada e ficou em perfeito estado. Efetuei o pagamento e ao sair o rapaz me perguntou: A senhora é evangélica? Eu respondi que sim. Então ele disse assim: Então por favor, ore por mim em seus momentos de orações. Eu logo vi a cede de oração que havia naquele moço e respondi dizendo a ele que sim: Certamente eu irei orar por você. E é desta forma que Deus nos conduz a orar por alguém. Conheço uma mulher que gosta muito de ficar na fila mais longa do supermercado para conversar com a mulher da frente ou de trás dela. Ela procura alguma forma de dizer aquela pessoa que ela é especial. Assim Deus permite que pessoas entrem em nosso território, ou nós no território delas, para que plantemos sementes que ela possa regar e fazer crescer. Nossa função é estarmos alertas a esses encontros maravilhosos.

A mensagem de Deus hoje para você é esta. Não desperdice os encontros que Deus prepara na sua vida. Nunca se esqueça de que estes encontros são preparados por Deus para que você divulgue o nome dEle. Assim você ajudará a melhorar a vida de seu próximo com uma palavra amiga e também realizará o desejo de nosso Pai e Senhor Jesus Cristo que disse: "Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura". (Marcos 16:15)

Que as bênçãos de nosso Deus sejam derramadas sobre ti nesta semana e que seus sonhos sejam realizados.

O sacrifício de JESUS tem quer valer a pena!

SAIA DO VALE DOS ERROS PASSADOS...

A Paz do nosso Senhor seja contigo!

Quando saímos do vale do pecado, ainda não chegamos até o ponto final. É apenas o começo! Sim, você começa a andar com Jesus tão logo nasce de novo. Mas o inimigo - aquele - que jogou você naquela situação, não vai desistir facilmente.

Satanás procurará jogar obstáculos e problemas no seu caminho na tentativa de aprisioná-lo em outro vale escuro. Se ele não o conseguir deixar preso no vale do pecado, procurará derrotá-lo por meio de o jogar no vale dos erros passados. Procurará atolá-lo na culpa e na condenação.

Mas também daquele vale escuro você precisa sair. Por mais difícil que pareça para você desgrudar-se do passado, será necessário fazê-lo, se quiser habitar nas alturas da vitória divina.

Considere, por exemplo, o Apóstolo Paulo. Tinha que se esquecer de muitos erros do passado. Paulo foi daqueles que mais insistiram em apedrejar Estêvão. Paulo, então chamado de Saulo de Tarso, mandou executar muitos cristãos e lançar muitos outros no cárcere, enquanto perseguia a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Mas então Paulo nasceu de novo, e Deus o chamou para ser apóstolo dos gentios. Estou certa de que o diabo procurava semear na mente de Paulo lembranças do passado, afim de atormentá-lo. Mas Paulo sabia que precisava esquecer-se do passado. Sabia que precisava sair do vale dos erros passados, e isso pela fé no Senhor Jesus Cristo. Disse: "... uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". (Fp 3:13,14)

Podemos sair do vale dos nossos erros passados, e também dos nossos pecados passados. Se já pedimos perdão a Deus pelos pecados passados, podemos ter certeza de que Deus nunca mais Se lembrará daqueles pecados. É assim que a Bíblia nos promete! Amém!

Confirme em:

Miquéias 7:18,19

"Quem, ó Deus, é semelhante a ti, QUE PERDOAS A INIQÜIDADE, e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O SENHOR não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades, e LANÇARÁ TODOS OS NOSSOS PECADOS NAS PROFUNDEZAS DO MAR".

Salmos 103:12

"Quanto dista o Oriente do Ocidente, ASSIM [DEUS] AFASTA DE NÓS AS NOSSAS TRANSGRESSÕES".

Peça, portanto, que Deus lhe perdoe, e então esqueça-se do passado!

Afirme com fé a Palavra que diz: "Agora, pois, já NENHUMA CONDENAÇÃO há para os que estão em Cristo Jesus... que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rm 8:1)

Recuse-se a viver na culpa e na condenação, e vá avançando pela estrada da vida. Não fique naquele vale escuro dos erros passados. E nunca deixe o diabo voltar a afundá-lo nele!


Dúvida, insegurança e medo, sob qualquer forma,

nos impedem de caminhar nos planos que Deus tem para nós.

Jesus Cristo te liberta

A Paz do nosso Senhor!

O inimigo envia medo para nos atormentar. Ele quer nos impedir de fazer tudo aquilo que Deus quer que façamos e nos privar de receber tudo o que Ele quer que tenhamos. Podemos trocar nosso medo pela fé se escolhermos crer em Deus.

Em Isaías 41:10, Deus encoraja Seu povo dizendo: Não temas [não há nada para temer], porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus. Eu irei te fortalecer nas dificuldades, sim, eu irei te ajudar.... Quando percebemos que Deus está conosco e que somos capazes de fazer tudo o que Ele nos pede, venceremos o medo.

Não fui sempre ousado como sou agora. Como você, tive, muitas vezes, de crer em Deus e superar o medo na minha vida. Comecei acaminhar em fé e em confiança nEle quando aprendi o poder de três pequenas palavras: Faça com temor!

Sentir medo quando temos de confrontar certas circunstâncias em nossa vida é perfeitamente normal – não é errado sentir medo. É o que fazemos, apesar do nosso medo, que faz a diferença! A Palavra de Deus diz que Ele jamais nos deixará ou nos abandonará (veja Hebreus 13:5). Quando sabemos que Ele está conosco, não nos prenderemos ao medo – não importa quais as circunstâncias.

Talvez você esteja lidando com o medo de voltar para a universidade, começar um novo trabalho, ou até mesmo de um novo relacionamento. Lidar com as mudanças na nossa vidas pode, freqüentemente, fazer com que venhamos a nos sentir assustados e inseguros. Algumas pessoas vivem com medo do que pode acontecer: “E se eu ficar doente ou alguém que eu amo morrer? E se eu perder o meu trabalho ou a pessoa que estou namorando encontrar outra pessoa?” A lista é interminável. Seja qual for o medo que você esteja enfrentando, real ou imaginário, Deus quer substituí-lo pela Sua fé e pela paz.

Lembre-se: Você não está sozinho, e com Deus ao seu lado você não pode falhar!

Não há por que temer, lembre-se que Deus está contigo e que com Cristo, você é muito mais do que um vencedor.

Fiquem na Paz do nosso Deus de maravilhas, que Deus lhe abençoe abundantemente em o Nome do Senhor Jesus.

Apóstolo Valdemiro Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS