Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

3 FASES QUE O CRISTÃO DEVE PASSAR

3 FASES QUE O CRISTÃO DEVE PASSAR









Todo Crente

convertido, passa ou passará por provações e aflições.


Existem fases na vida em que o cristão está acomodado ou tranqüilo, parece até que o céu e aqui na terra mesmo, a paz é o aroma do lar, no trabalho é benção sobre benção, elogios e mais elogios e até mesmo promoção, mas, no mar da vida tudo se transforma da água para o vinho num piscar de olhos, você dorme feliz e acorda triste, pois assim como existe o dia da prosperidade, também existe o dia da adversidade.(Ec. 7.14).

No dia da prosperidade devemos “gozar o bem”, mas no dia da adversidade “Considerar”, o cristão passará por diversas fases em sua vida, fiz questão de enumerar três fases que o Cristão Verdadeiro deve passar:

TODO CRISTÃO DEVE PASSAR:


PELO DESERTO

Todos nós sabemos o que é um deserto; é um lugar árido, seco, com perigos iminentes, sem água, sem sustento, solitário, que tem temperaturas extremas de dia e um frio terrível a noite.

Quem nunca passou pelo deserto? Quem nunca passou por tamanha tribulação que achou que não iria suportar?

Saiba que o deserto é a escola de Deus, um dia haveremos de passar pelo deserto, lugar onde há angústia e medo, solidão, necessidade de algo, onde as expectativas são frustradas, sonhos não realizados, onde teremos vontade de desistir de tudo, é no deserto que nos descobrimos, que encontramos o nosso “eu”, nossas falhas, nossos erros, o deserto simboliza as nossas provas, nossos temores, nossa total dependencia de Deus.

Não é fácil passar pelo deserto, mas temos alguns exemplos bíblicos de quem já passou:


· Abraão: Nosso Patriarca passou pelo deserto quando seguia para o monte Moriá, levando seu único filho, o filho da promessa, o qual Deus havia dado. Imagine a dor de caminhar para o local onde você com suas próprias mãos mataria seu filho por ordem de Deus, nós sabemos claramente que Deus não aceita sacrifício de humanos, mas que Ele resolveu testar Abraão, que cumpriu e executou todas as ordens de Deus sem reclamar, quem pode imaginar a dor quando perguntou Isaque a seu pai “temos a lenha e o fogo, mas onde está o cordeiro?” E Abraão disse: “Deus proverá o cordeiro”, Abraão tinha fé, acreditava em Deus, e sabia que ele tinha poder de ressuscitar seu filho mesmo se ele fosse sacrificado, e por isso Abraão é chamado pai da fé, pois creu em Deus e foi além do racional, se entregou a Deus adentrou no deserto e teve a vitória, sendo chamado como aquele que era amigo de Deus.

·
Moisés: Criado entre os mais poderosos do Egito, sendo chamado de filho de Faraó teve que fazer escola no deserto por quarenta anos antes de liderar o povo de Deus, um homem criado no meio das regalias, das luxúrias, das honras, de todas as riquezas em meio ao que havia de melhor foi então trabalhar como pastor de ovelhas no deserto, Moisés enfrentou 40 anos de solidão no deserto, até que Deus lhe falou em meio a sarça ardente que não se consumia, e ele voltou para resgatar seu povo.

·
João Batista: Aquele o qual disse o profeta Isaías “Voz do que clama no deserto, preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas”. (Is. 40.3)
, apareceu para pregar o evangelho do arrependimento no deserto, anunciando a vinda do nosso salvador, e é interessante perceber que os que se arrependiam se arrependiam no deserto, não em suas casas ou nas suas cidades, mas quando passavam pelo deserto é que se arrependiam de seus pecados, quantos não são assim, hoje, temos que passar pelo deserto para nos arrependermos. Vemos também que Jesus foi ao encontro de João e por ele foi batizado, no deserto.

·
O Próprio Jesus: Antes de começar sua obra missionária e salvadora do mundo, Jesus também passou pelo deserto logo após ser Batizado por João, e ficou sem comer por 40 dias e 40 noites, onde diz a bíblia que teve fome, e quando ele estava fragilizado apareceu Satanás para tentá-lo, note que o inimigo o tentou três vezes, não foi uma nem duas, mesmo sabendo que falava com o filho de Deus tentou-o a desistir, mas Jesus foi sábio e fiel e pôs o diabo para correr. Outro fato interessante é que o inimigo usou a própria escritura para tentar a Cristo, o que nos mostra que ele muitas vezes para nos enganar usa a própria bíblia, mas usando um sentido diferente do que ela diz.


Todos nós temos que passar pelo deserto, alguns passam mais de uma vez, o deserto é a escola de Deus para quebrantar, ensinar, fortalecer, curar e fazer milagre, é no deserto que de Deus prova sua fé assim como fez com Abraão, é no deserto quando os outros não podem nos ajudar, quando tudo parece perdido, é no deserto que você deposita sua confiança em Deus, e espera nEle uma solução, é onde Deus prova o grau de sua fé nas promessas que Ele te fez. É no deserto que nos arrependemos de nossos pecados, como foi com as pessoas batizadas por João Batista, é no deserto no meio das provas e aflições que nos arrependemos dos males que fizemos, é no deserto que enxergamos o quanto somos pequenos, o quanto Deus é bom para conosco, pois quando estamos em um lugar confortável nos esquecemos de Deus, precisamos descer ao deserto para nos arrependermos e então nascer de novo para Deus. Assim como Jesus, é no deserto que somos tentados pelo inimigo de nossas almas, é aonde o Diabo vem de todos os modos nos afligir, usando até mesmo a palavra de Deus para tentar nos fazer cair, e justamente no momento que estamos mais fracos, mas assim como fez Jesus é no deserto que podemos dizer a ele: Vai-te pois somente há um Deus, o SENHOR nosso Deus serviremos.


Para a Bíblia, o deserto é um lugar provisório, um lugar de passagem. Não se pode viver no deserto. Os israelitas viveram 40 anos no deserto, mas receberam o maná do céu, a água da rocha, a nuvem de dia, e a coluna de fogo a noite, etc. Lembre-se você não passará pelo deserto sozinho, Deus passará contigo.


PELO VALE

Um vale normalmente é um espaço compreendido entre dois montes, ou mesmo um lugar aberto cercado pelas montanhas, e nem sempre é um lugar onde se queira estar. Às vezes há alagamentos, em outras, escuridão. Em alguns, o caminho é estreito e quase não se pode passar, mas é no vale que Deus também quer se revelar aos seus servos.
Muitas vezes só queremos subir, estar no alto dos montes, mas Deus também nos quer levar pelo vale, pelo caminho da solidão para nos mostrar quem Ele é para nós. Se Deus está te conduzindo pelo vale, não temas: Ele está contigo e nenhum mal poderá te atingir!

Se você ainda não passou pelo vale, um dia haverá de passar, o vale é um lugar de abandono, onde as pessoas esquecem dê você, no vale você não tem amigos, não tem parentes, não tem conselheiros, no vale você aprende estar a sós com Deus, ali você ora, chora, geme, clama, busca, passa pelo estreito de DEUS, ali você aprende a ser obediente, você luta como Jacó lutou até raiar o amanhã, quando estava prestes a se encontrar com Esaú, seu irmão, Jacó teve que passar pelo vale do Ribeiro de Jaboque, muitas experiências já tinha passado em sua vida. Já tinha experimentado a bênção de Deus e também pago um alto preço pelas mentiras que havia cometido, mas ainda lhe faltava uma coisa: uma experiência real com Deus. E ali no ribeiro, o Anjo do Senhor lutou com ele, mas Jacó não desistiu. Ficou marcado em seu próprio corpo, mas saiu com a benção! Queres ser abençoado? Prepara-ter para lutar com Deus no vale! Não sei onde será, nem com será, mas Deus terá um encontro contigo e tu só serás abençoado se prevaleceres!


Disse Davi no Salmo 23.4. “Ainda que eu ande pelo Vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo.”


PELA MONTANHA

No deserto Deus nos prova, no Vale Ele se revela a nós, mas é na Montanha que conseguimos enxergar a grandeza de Deus.

Depois de ter passado pelo deserto, depois de termos enfrentado o Vale, chegamos então a Montanha, um dia você estará no monte, no monte tudo é lindo, maravilhoso, no monte você consegue ver por onde você passou, e então vai glorificar á Deus por ter te amparado e te ajudado, no monte a visão é diferente, ampla, você olha e diz...

"verdadeiramente Deus esteve comigo e não me desamparou".

Qual fase você esta passando?
Pelo deserto? Não desanime!
Assim como Deus não desamparou Hagar quando esteve com seu filho no deserto, Deus também não te desemparará.

Pelo Vale?
Faça como fez Jacó, lute, não desista da tua vitória, seja perseverante, não desanime, é no vale que Deus quer se revelar a você.

Tenha certeza, que ao passar pelo Deserto ou pelo Vale, chegaras a Montanha...

Em qualquer uma dessas fases que você estiver passando, Lembre-se: “Deus está contigo”!


Recado Para Orkut - My Melody: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS