Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

sábado, 31 de julho de 2010

O prazer da espera

O prazer da espera

Um texto interessante que uma amiga me mandou.Que ela também achou interessante...rsrsrs


A geração atual é conhecida como uma geração imediatista, hedonista e que não tem PERSPECTIVAS de futuro.
O resultado dessas características são os altos índices de adolescentes grávidas, o alto numero de divórcios, de pessoas frustradas em seus empregos, de pessoas desorientadas.
Mas, o que isso tem a ver com a espera? Tudo... Pois por serem imediatistas acabam tomando decisões precipitadas, sem refletir nas conseqüências dando base para os resultados citados acima, sem estarem prontos. Pense na diferença de uma fruta que foi tirada no tempo certo para ser consumida e uma que foi tirada ainda em processo de amadurecimento.. o gosto é muito diferente , além de não nos oferecer todas as vitaminas que ela poderia nos oferecer por ter sido tirada antes do tempo.
Da mesma forma é em nossas vidas, muitas vezes ficamos ansiosos, desesperados para viver alguns momentos, para ter algumas coisas e Deus nos pede para esperar.. e então ficamos irados, frustrados com Deus, muitas vezes desobedecemos e depois sofremos as conseqüências da desobediência.
Quando Deus nos pede para esperar não que ele quer nos testar ou nos fazer sofrer, mas porque ele sabe o momento que estaremos prontos para receber aquilo que tanto desejamos, é seu amor de Pai, seu cuidado que o impulsiona a ter esse cuidado conosco, ainda que a espera nos cause dor, tristeza, mas é a melhor opção, pois a dor que a conseqüência de fazer as coisas no tempo errado nos traz é muito maior.
Quando pararmos de ver o tempo de espera como uma provação de Deus e sim como um tempo de preparo e cuidado de Deus.. essa espera será um tempo de prazer, de alegria por entender o amor e a graça de Deus sobre as nossas vidas.
Um exemplo bem claro sobre isso é Abraão, Deus fez uma promessa Abraão que lhe daria um filho, porém nesse tempo de espera, ele deixou que a ansiedade tomasse conta do seu ser, e deu ouvidos aos planos de sua esposa e acabou se deitando com sua concubina e o resultado disso foi dor, pois ele teve que mandar seu filho Ismael embora, imagine para um pai ter que mandar seu filho embora sem saber o que iria acontecer com ele... e essa precipitação resulta em todas as diferenças religiosas no mundo árabe e na maioria dos conflitos que temos naquela região nos dias de hoje.. Tudo por não esperar .( gênesis 16-21)
As conseqüências por não saber esperar, reflete na minha vida e nas pessoas que estão a minha volta.
Esperar é sinonimo de obediência e obediência vem do Temor ao Senhor ( respeito, reverencia a Deus) que é principio da sabedoria que é a chave para uma vida abençoada.
Se tivermos um coração disposto a obedecer a Deus, esperaremos e seremos felizes... pois os que esperam no Senhor tem suas forças renovadas...( Isaías 40)
não faça da sua espera um tempo de angustia, mas uma oportunidade de crescer em Deus.


“ o Senhor se agrada dos que o temem e esperam pela sua misericórdia” salmos 147:11


Este é o tempo de sonhar-(..)
E Tu disseste que tudo que sentes por mim.
É amor imortal :)
Que tu me mostraste através da CRUZ.
Teu amor é como um rio Gloriosamente me salvaste, tão milagrosamente me fizeste dinovo.
Pra você meu amor =)
Minha alegria *-*
Minha canção (8)
Tudo que eu preciso é de Ti :)
Meu começo .
Meu sempre.
Apenas se eu pedir, e quantas vezes Tu me ouviste orar .
e aproximou-te de mim.


(baseado em uma musica do hillsong)


O texto é grande mais vale a pena Ler

SEGREDO DA ALEGRIA CONSTANTE

"Todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação." (Hc 3.18.)

Comecei a perceber que o motivo pelo qual muitos cristãos vivem tristes, não é porque não têm alegria ou motivos para se alegrarem, mas porque a alegria deles está condicionada a coisas temporais. Vamos analisar um pouco o contexto desta afirmação do profeta Habacuque
e aprender com ele qual o segredo para termos essa alegria constante.

Habacuque viveu num tempo de crise nacional, um dos tempos mais críticos de Judá e todo o mundo localizado ao redor de Judá estava em guerra. Como se não bastasse, a situação ainda piorou, pois eles estavam sobre ameaça de invasão do Norte. Talvez ao ler este texto você esteja se sentindo como Habacuque, ou seja, mal com você mesmo e, além disso, tudo ao seu redor parece que vai desmoronar. No primeiro capítulo vemos Habacuque rasgando seu coração, questionando a Deus com profunda tristeza por tudo aquilo que estava acontecendo ao seu redor. É exatamente isso que acontece quando nossa alegria está baseada nas circunstâncias e nas nossas emoções. Mesmo tendo a alegria como fruto do Espírito (Gálatas 5.22) não conseguimos viver essa alegria (o encorajo a ler, hoje ainda, todo o livro de Habacuque, são apenas três capítulos, mas riquíssimos em conhecimento e vida). Deus revelou a Habacuque o segredo que seria capaz de mudar toda a sua perspectiva. Em Habacuque 2.4b diz: “Mas o justo viverá pela sua fé.” Deus mostra a ele que a vida do justo é vivida num nível superior ao das demais pessoas. O normal do ser humano é ser controlado pelas suas emoções. E quantas vezes nós, mesmo sendo justos em Cristo, vivemos assim? O salmista entendeu isso, por isso disse: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” (Sl 42.11.) E também: “Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.” (Sl 131.2.) Ordena você também a sua alma hoje: “Aquieta-te e espera em Deus, pois Ele é o meu auxílio”.

Muitos de nós temos andando tristes, pois o Senhor deixou de ser a nossa alegria, a presença de Deus já não nos traz regozijo e aquilo que Cristo fez já não nos entusiasma mais, como antigamente. Não perca a alegria da salvação. Jesus disse aos seus discípulos para se alegrarem não porque os demônios os obedeciam ou porque pessoas foram curadas por meio deles, mas por seus nomes estarem escritos no Livro da Vida. Não importa se neste mundo as coisas parecem não estar dando certo. Cristo o salvou, o libertou, o transportou do império das trevas para o Reino dele! Ele perdoou os seus pecados! Se a sua alegria for o Senhor você vai poder falar como Habacuque disse: “Todavia eu me alegrarei!” Nada nem ninguém poderá roubar a sua alegria. Esse é o segredo! E você ainda vai cumprir o que Paulo disse: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” (Fp 4.4.)


:: Por Pr. Leonardo e Vanesa Capochim
Líderes da Mocidade Lagoinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS