Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

sábado, 31 de julho de 2010

PROVIDÊNCIA : Espera Paciente!

PROVIDÊNCIA : Espera Paciente!


Por Samara Rízia

O Tema do cuidado providencial de Deus pela ordem criada por ele é encontrada em toda a bíblia. No sermão do monte, Jesus assegurou aos ouvintes que estaria presente no meio de suas tribulações.

O Propósito eterno e infalível de Deus é sustentar e orientar os seres que ele criou desde o início da criação até a eternidade. Ele demonstrou seu cuidado providencial inúmeras vezes, estendendo-o do menor para o maior, protegendo o pecador e o salvo.

Não estamos sob a tirania de um destino cego nem de uma lei inviolável de causa e efeito, que, por definição, implica a existência de um domínio no qual Deus não pode entrar. Os acontecimentos do universo são ordenados por um Deus compassivo, gracioso, longâmino e fiel.

Deus não prometeu que tudo o que acontecesse conosco seria de acordo com o que consideramos bom. Contudo, se a tragédia nos atingir, temos apenas de esperar pacientemente pelo momento em que Ele nos libertará. Deus é até capaz de provocar acontecimentos infelizes para promover o bem daqueles que o amam. Nada pode nos acontecer sem o conhecimento, a presença e o amor de Deus. Portanto, até nas situações mais desesperadoras podemos ter a certeza de que ele está trabalhando a nosso favor pelo nosso eterno bem. Deus é por nós, ele não é contra nós. Na tensão entre bênção e adversidade, reconhecemos nossa tal dependência dele, como também sua soberania sobre nossas decisões e atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS