Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Deus é Fiel...

Deus é Fiel...


A Sabedoria do Ancião

"Um homem já idoso, porém muito sábio, morava em uma vila e tinha respostas para tudo. Um velho amigo resolveu lhe fazer companhia. E viu quando um jovem viajante aproximou-se do ancião e perguntou-lhe: "Que tipo de pessoas vivem aqui?" E o ancião perguntou: "E que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem?". Então o jovem respondeu: "Oh! Um grupo de malvados e egoístas. Estou satisfeito em abandonar aquele lugar e em nada me arrependo". A isso o ancião respondeu: "A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui". E o rapaz saiu rapidamente com a resposta. No dia seguinte, lá estavam os dois amigos no mesmo lugar, quando outro rapaz aproximou-se e perguntou ao ancião: "Senhor, como são as pessoas que vivem nesta vila?". Então ele respondeu com a mesma pergunta: "E que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem?". Ao que o rapaz respondeu: "pessoas amigas, honestas, seletas e hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-la para trás". E o Ancião respondeu: "A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui". O amigo que havia escutado as duas conversas, perguntou: "Como é possível você dar respostas tão diferentes para mesma pergunta, satisfazendo-as?" E então o ancião respondeu: "Ora, amigo, cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive. Nós somos responsáveis pela transformação do mundo exterior. Aquele que nada semeou no passado, não pode querer colher bons frutos no futuro. Porém, o que faz amigos e cultiva amizades, semeará o fruto deste plantio. Precisamos de amigos para trocar, nos ensinar, nos conduzir, nos alegrar. Cada um é muito especial para Deus e tem algo a dizer. Mesmo que seja breve, com certeza deixará um ensinamento para nós. O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende de nós mesmos."
Glitter Text Live - http://www.glittertextlive.com
Tome posse dessa palavra... Para o milagre acontecer... Deus só precisa: De uma mão que se estenda; Um coração que creia; Uma boca que declare; Uma pessoa que se disponha; Para dar vitória... Deus só precisa: De um servo que persevere: Com os joelhos no chão; Fé no coração; Espada na mão; Vontade de vencer; Quando ele encontra pessoas como essa... Milagres são naturais; Vitórias são normais; O sobrenatural vira cotidiano; E ele assim cumpre todos os seus planos; Seja esse soldado.. Seja essa pessoa... A vitória é dos que perseveram e acreditam em palavras como essa... Sua vitória faz parte dos planos que Deus escreveu para você..






“Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações, e serás chamado reparador de brechas, e restaurador de veredas para que o país se torne habitável”. (Isaías 58:12)


A Bíblia está repleta de pessoas que foram chamadas por Deus para fazer a diferença em sua geração. Homens e mulheres que se identificaram com a santidade do propósito divino e que pavimentaram uma nova estrada, criando um caminho para que o Pai pudesse agir na terra, trazendo o seu avivamento e a sua justiça sobre os homens.

Os reparadores de brechas não são uma banda ou um ministério específico, mas um movimento do Espírito Santo que ocorreu em todas as eras na terra desde a queda do primeiro casal do Paraíso. A partir dali, o Senhor tem buscado pessoas que se comportem conforme o texto de Ezequiel 22:30 que diz:

“Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim a favor desta terra”.

Dessa forma, quando entendemos que Deus possuía o mesmo chamado para esta geração, nos dispusemos a colocar nossas vidas na brecha e a levar esta mesma mensagem às igrejas espalhadas pelo Rio Grande do Sul, preparando a nossa terra para o tão esperado avivamento do sul.

Em Isaías 40:3-5 está escrito:

“Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda ao nosso Deus. Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros… A gloria do Senhor se manifestará…”.

Nesta profecia que foi direcionada a João Batista, aquele que veio logo antes do Senhor se manifestar aos homens, compreendemos que este tempo é a nova era profética em que a Igreja estará preparando o caminho para a manifestação da Glória do Senhor.

Estamos endireitando o caminho para a volta de Jesus, reparando os buracos na via por onde o Senhor poderá entrar na terra. Estamos resgatando o coração da Noiva e preparando-a para o Casamento com o Cordeiro Santo de Deus.

Os Reparadores somos eu e você, que temos a convicção de um chamado diferenciado para este tempo da igreja. Um chamado à santidade radical, sem nos conformarmos com as ofertas de um mundo corrupto e de uma igreja conformada com o que já alcançou.

Queremos mais: mais de Deus, mais do Espírito e mais do Filho, ou seja, mais adoração, mais poder e mais da revelação.

A Bíblia foi escrita e já não pode mais sofrer alterações, mas se você quiser, poderá fazer parte de um novo livro que está sendo feito com base na vida dos reparadores de brechas que estão construindo um caminho de acesso à Glória de Deus, manifestando Jesus aos homens através de suas orações e intercessões, adoração e santidade e do compromisso com a Grande Comissão.

Seja um Reparador você também,

Pr. Rafael





Mt 6:33 – “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

O segredo para nós cristãos neste versículo é BUSCAR. Buscar a face de Deus, buscar estar sempre na presença do Senhor, buscar de Deus o invisível e pela fé, torna-lo visível, crendo que a Sua justiça está sobre o Seu povo, crendo que posso todas as coisas nEle que fortalece e sustenta a todos que o buscam com a força da Sua destra...

A palavra BUSCAR é robusta, cheia de amor por Deus. Quando buscamos algo da parte de Deus, com certeza é para faze-lo nosso, pois Suas promessas sobre nós jamais deixarão de ser cumpridas, pois Ele é fiel e justo para cumpri-las. Buscar o reino de Deus e a santidade daqueles desse Reino: DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPIRITO SANTO, não é só nosso desejo, nossa esperança ou nosso sonho, mas deve ser a nossa maior paixão.

O reino será nosso maior alvo, até conquistarmos e faze-lo nosso, ou ainda melhor, faze-lo o NOSSO LAR! Por isso devemos pedir perdão ao Senhor, por muitas vezes buscarmos outras coisas, preocuparmo-nos com outras coisas e deixar de lado Seu reino e Seu caráter, mas devemos orar assim para que o Pai venha nos alertar todos os dias:

“Desperta-nos a cada manhã e aqueça o nosso coração com esta paixão pelo trabalho de tua obra e que a Tua vontade seja a nossa vontade. Pai Celeste, faça-nos sedentos de ter Teu reino como nosso lar. Faça-nos sempre mais confiantes em Ti, para que possamos erguer bem alto o nome de Teu filho amado Jesus, e assim ao buscarmos a todo custo o Teu reino, nos aperfeiçoarmos cada vez mais a ter a cidadania celestial, porque não queremos mais ser forasteiros, mas integrantes da Tua Nação no céus, porque Tu nos deste através do sangue do Teu filho a nacionalidade Santa e nos fizeste propriedade particular Tua... Queremos o Teu reino a todo custo... sabemos que não é fácil, mas queremos, por isso Pai, desperta-nos...

Tenha uma boa semana sabendo que o Pai vos da o Reino, basta busca-lo com prioridade...



Você Sabe o que é Salvação

É a maior benção que o ser humano pode receber...é o tema central da Bíblia que se encontra em Jo 3:16

A principio pode-se dizer que é o resultado da morte expiatória de Cristo na cruz, resultando a salvação da humanidade. Deus através de Jesus Cristo, vivificou o que estava morto no pecado... é o ato soberano de Deus que em Seu filho nos reconciliou consigo mesmo.. .porque o pecado havia feito a separação entre os homens e Deus e Jesus veio para fazer o homem estar novamente com Deus; mesmo na incredulidade do homem, Deus continua sendo Deus...

É ter uma vida eterna com Cristo, sem dor... receber um corpo perfeito, uma mente perfeita, sem problemas, sejam eles emocionais ou financeiros, é não ter fome, pois a Palavra já saciou...nem ter sede, pois a água viva flui eternamente...

É ter uma vida eterna com Cristo, sem ter que sofrer humilhações, pois o Senhor nosso Deus já o exaltou... é ter uma vida sem mortes, pois agora ela é eterna... é não precisar de banho, pois nosso corpo já é limpo e transformado, tendo assim comunhão com o Pai eternamente, vivendo assim também com nossos entes queridos e amigos lá na glória.

Será uma alegria indescritível a nossa entrada no céu, onde teremos o imenso privilegio de ver nosso Jesus... Aquele que investir mais, terá uma porção maior, um relacionamento mais profundo com o Criador. Pense nisso, vale a pena servir a Deus e a Seus propósitos, nossa salvação é importante, pois através dela, estaremos juntos com Deus. O que antes o que era visto por espelho em enigma, será conhecido e real e participaremos com Ele de todas as alegrias... nada de dor, nem rancor, nem tristeza, somente haverá paz, alegria e muito louvor...

E a obra redentora de Deus através de Jesus Cristo, estará completa, quando nos encontrarmos Salvos no céu de luz.

Mas cuidado: sua salvação deve ser guardada como se fosse o diamante mais precioso da terra, você a ganhou através do sacrifício de Cristo e de seu arrependimento dos pecados e o inimigo vai usar de todos os métodos pra fazer você perde-la, porque o que ele quer é roubar a sua fé, matar a sua salvação e destruir sua vida eterna...

Fique sempre alerta e vigilante em seus atos, pensamentos e palavras e fique debaixo das asas abrigadoras de Deus...




É O COMEÇO


Todas as vezes que o diabo disse a alguém: É o fim! ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das grandes alegrias, das maiores vitórias.O diabo disse a José do Egito, na cisterna do deserto: É o fim!, e Deus disse: É o começo José... o governo do Egito te espera.

O diabo disse a Moisés no deserto de Sim: É o fim! , e Deus disse: É o começo... transformar-te-ei no libertador do meu povo.

O diabo disse a Ester no tempo de escravidão: É o fim!, e Deus disse: É o começo... transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas.

O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha: É o fim!, e Deus disse: É o começo... voces serão grandes governadores da Babilônia!

O diabo disse a Daniel na cova dos leões: É o fim!, e Deus disse: É o começo... sua história mudará o mundo.E assim sera em sua vida,pois isso que tens passado é so o começo, Deus te dará grandes vitorias!

Lembre-se o livro de ATOS DOS APOSTOLOS continua!!! e VOCE faz parte dele, portanto, lembre-se: com DEUS nunca será o fim, mas sempre o começo da tua vitoria...





Chavões e provérbios no meio evangélico
Eles dizem: mas não está escrito

Pr. Ciro Sanches Zibordi


No meio evangélico, freqüentemente, ouvimos afirmações do tipo: Está escrito ou disse Jesus, quando na verdade, não está escrito assim, nem Jesus disse.

Você já percebeu como as pessoas gostam de repetir o que os outros falam?

1. (chavão): A primeira afirmação de que Deus disse, quando na verdade, Deus não disse, está em "Gênesis 3.2,3 - E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do Jardim comeremos; Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: "Não comereis dele, nem tocareis", para que não morrais. O que realmente Deus disse? Gênesis 2.17 - Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela "não comerás"; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

2. (Chavão): É muito comum ouvirmos alguém citar este versículo:Disse Jesus: No mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu vencí o mundo, e "vós vencereis também".
É claro que através da vitória de Cristo todos os seus seguidores autênticos, nascidos de Deus (I Jo 5:4), se tornam mais do que vencedores (Rm 8:37). Não obstante, as palavras de Jesus em João 16:33 foram apenas: “Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. O complemento “e vós vencereis” é um acréscimo às palavras do Mestre, prática que ele mesmo proibiu (Ap 22:18). O que realmente Jesus disse? No mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo "eu vencí", (João 16.33 - parte b). A vitória do cristão, foi conquistada por Jesus e consolidada definitivamente, quando o Senhor declarou no alto do calvário: PAI ESTÁ TUDO CONSUMADO, João 19.30. O povo de Deus não vai ser vencedor, os eleitos de Deus, são mais que vencedores. Rm 8.37- Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."O apóstolo Paulo, usou o verbo no presente, (somos)".

3. (Chavão): “A voz do povo é a voz de Deus”
Essa frase antibíblica e extrabíblica, oriunda do latim vox populi, vox Dei, como se fosse bíblica! Quando Jesus andou na terra, a opinião do povo a seu respeito era variada. Uns o consideravam pecador (Jo 9:16) ou endemoninhado (Mt 12:24), e outros criam que era um profeta (Mt 16:13,14). Enquanto isso, a voz de Deus ecoava: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mt 3:17). Seria a voz do povo a voz do Senhor?

4. (Chavão): Deus tarda, mas não falha
Evidentemente Deus não tarda, (Hb10.37 - Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de ir virá, e "não tardará").
É provável que alguns façam uso de alguns textos como: Habacuque 2.3 - Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá. Se tardar, espera-o; porque certamente virá, "não tardará" ou Mt 25.5 – E tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram, etc.
Aparentemente, pode parecer que Ele "tarda", porém Ele "não tarda".
a) Para as virgens, Mt 25.5, “este tardar”, está inserido na concepção humana, Lc 12.45,46.
b) Na parábola do juiz iníquo, Lc 18.7, o próprio Jesus declarou que para alguns Deus tarda, porém, acrescentou que "depressa" ele atende, Lc 18.7,8.

5. (Chavão): Jesus é a Rosa de Sarom e o Lírio dos Vales
Existe inclusive alguns da harpa cristã,que contém esta afirmação, (nº. 58,196, 198). Esta afirmação está fundamentada equivocadamente em Cantares 2.1 "Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales". Aqui fala a donzela sulamita, ela se compara às flores simples dos campos, pois está acostumada à aristocracia de Jerusalém. Sarom é a planície litorânica imediatamente ao sul do monte Carmelo, (Nota: Bíblia pentecostal, página 984).
Conclusão: Em suma, o texto não faz referência a "ele" e sim a "sulamita", portanto, espiritualmente, uma referência explicita a igreja e não ao Senhor.

6. (Chavão): Diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem és
Clássica, não? Quantos pregadores não usam essa frase... Alguém já chegou a dizer acerca dela: “Não está na Bíblia? Então deveria estar!” Bem, a Bíblia apresenta versículos parecidos, que podem ser usados em lugar da frase em questão: “O homem violento persuade o seu companheiro, e guia-o por caminho não bom” (Pv 16:29); “Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo” (Pv 4:13,14).
Esta declaração não contém uma declaração plena, pois, José conviveu com pecadores no Egito e nunca se contaminou, Daniel conviveu num ambiente paganizado e vil como em Babilônia e não se contaminou com os manjares do rei, e o que dizer de Jesus, que andou com os pecadores e nunca cometeu uma falta?

7. (Chavão): Deus cegou os entendimentos dos incrédulos”
É Deus que cega o entendimento dos incrédulos?! A Bíblia diz: “... o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (II Co 4:4). Esse “deus” é o diabo, e não o Deus verdadeiro que ilumina os que estão em trevas (Jo 8:12; I Jo 1:7).
8. (Chavão): Não cai uma folha de uma árvore, se Deus não permitir
A Bíblia mostra claramente que Deus é o Controlador da natureza. Em Isaías 40:12-31, vemos como tem o Universo em sua mão e faz o que lhe apraz. Apesar disso, a frase em questão não é um versículo bíblico! Portanto, você não encontramos este versículo em nenhum capitulo da bíblia, pelo simples fato dele não existir.

9. (Chavão): A palavra de Deus se "renova" dia após dia
Não está escrito, que a “Bíblia” se renova e sim as “misericórdias" do Senhor, Lm 3.21,22.

10. (Chavão): Paulo caiu do cavalo
Não podemos afirmar o que a bíblia não diz, se fundamentando apenas na lógica ou suposições, Lucas diz que Saulo "caindo em terra", ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues?, At 9.4.

11. (Chavão): Antes do encontro com Cristo, ele era "Saulo", depois do encontro, ele foi transformado e teve o seu nome mudado para "Paulo"
Existe inclusive um belo hino na Harpa Cristã nº 196, segunda estrofe que diz: Mui zeloso pela lei foi "Saulo", perseguia o povo de Deus, mas, transformado foi em um "Paulo", pois achou ele a "Rosa dos céus".
É que algumas pessoas na Bíblia, tiveram o seu nome mudado, por exemplo:
a) - Abrão, teve o seu nome mudado para "Abraão", Gn 17. 1,5;
b) - Sarai, teve o seu nome mudado para "Sara", Gn 17.15;
c) - Jacó, teve o seu nome mudado para "Israel" Gn 32.27,28;
Porém, no caso em evidência, "Saulo, não teve o seu nome mudado para "Paulo". Pois, Paulo era o nome romano de Saulo de Tarso.

11. (Chavão): Deus escreve certo, por linhas tortas
Esta declaração não se encontra nas escrituras.

12. (Chavão): Quem canta, seus males espanta
Se a referência for,(I Sm 16.23), aqui Daví não "cantava", "tocava" a sua harpa e o espírito maligno deixava de pertubar (não Daví), mas, o rei Saul.

13. (chavão): No céu, seremos anjos
Alguns afirmam que foi o próprio Jesus que fez esta afirmação, porém, não foi isto que Jesus declarou, Ele disse que no céu seremos “como" os anjos de Deus no céu, Mt 22.30.

14. (Chavão): Quem brinca com fogo, se queima
Este versículo não encontramos em lugar nenhum na Bíblia, o que a bíblia diz é que Deus é fogo consumidor, Hb 12.29.

15. (chavão): Quem não sabe orar, xinga, (porque Deus, ouve e entende)
No culto em que o irmão fez esta declaração bizarra, o povo ainda deu "glória a Deus".

16. (Chavão): Jesus disse: Onde estiverem duas, três ou "mais pessoas” reunidas em meu nome, eu estou no meio deles.
Outra vez não encontramos o registro nas Escrituras de tal declaração, o que está escrito em Mateus 18.20 é: Porque onde estiverem "dois ou três" reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

17. (Chavão): O cair é do homem, mas o levantar é de Deus
É comum o uso dessa frase para animar irmãos que fracassam na fé. Quem a usa, tenta demonstrar que a pessoa caída não precisa se preocupar. Deus a levantará em tempo oportuno. Entretanto, se o homem não tomar uma posição, levantando-se, tal como o filho pródigo, Deus não o socorrerá (Lc 15:17-24).
O texto de Tiago 4:8 mostra que o primeiro passo deve ser dado pelo homem. A Bíblia não diz: “Quando Deus se chegar a ti, chega-te para ele”. O homem precisa querer, desejar se chegar a Deus. Em toda a Escritura, observa-se que Deus convida o homem a se levantar, pois o cair é do homem, e o levantar também é do homem (Pv 24:16; Ef 5:14)!

18. (Chavão): Quem não vem pelo amor, vem pela dor
É verdade que muitas pessoas, depois de passar por uma dolorosa experiência, entendem a vontade de Deus (Dn 4:30-37; At 9). Entretanto, isso não é uma regra. Existem pessoas que nem mesmo pela dor se arrependem. Por isso, a Palavra de Deus alerta: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura” (Pv 29:1).

19. (Chavão): A sombra de Pedro curava
Outra conclusão humana, pois o registro bíblico, não afirma que as pessoas eram curadas, veja o relato: At 5.15 - De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passase, cobrisse alguns deles.

20. (Chavão): Paulo, era casado e o nome da sua esposa era, "Silas"
Para quem pensa que Paulo era casado e o nome de sua esposa era Silas, está totalmente equivocado, pois, "Silas" era um notável membro da igreja cristã, cidadão romano,(At 15.22), e companheiro de Paulo no trabalho do Senhor, At 15.22.27,34,40.


ESTE TEXTO FOI TIRADO DA INTERNET...

QUALQUER SEMELHANÇA COM PESSOAS, LUGARES, OBJETOS TERÁ SIDO MERA COINCIDENCIA...










Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS