Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Compromisso com Deus

Jesus

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

Compromisso com Deus

Se comprometer-se significa obrigar-se por vontade própria a realizar uma promessa feita em grupo, o compromisso diz mais respeito à atitude que cada um dos membros do grupo assume para realizar (concretizar) o que se propuseram fazer em conjunto. O compromisso empenha as pessoas por elas próprias, isto é, obriga-as livremente a cumprirem o que prometeram. Neste sentido, o compromisso assumido na liberdade dos filhos de Deus exige responsabilidade. Enquanto o homem tiver vida, o compromisso nunca acaba, porque quando se atinge uma meta abre-se imediatamente outra; a nossa vida enquanto peregrinos por esta terra é um contínuo comprometer-se até vermos Deus face a face.

O cristão é o discípulo de Cristo pelo batismo. Todos nós pelo batismo somos libertos do pecado e regenerados como filhos de Deus; tornamo-nos de Cristo, ungidos do Espírito Santo, constituindo-nos templos espirituais; somos incorporados na Igreja e feitos participantes da missão de Cristo e da Igreja: "anunciar a Boa Nova aos pobres, proclamar a libertação aos cativos, aos cegos o recobrar da vida, para mandar em liberdade os oprimidos e proclamar um ano de graça do Senhor". Cristão é aquele que com o exemplo da sua vida do dia a dia mostra ser uma "carta de Cristo enviada aos homens", porque o Espírito de Cristo actua em si e fá-lo viver de acordo e iluminado pela Sua vontade. Por outras palavras: leva uma vida inspirada pelo Evangelho de Jesus Cristo.

Numa palavra, o cristão é chamado a participar dos destinos da própria nação com o Evangelho na mão e a caridade (solidariedade) no coração para que, num serviço humilde e desinteressado, numa atitude compreensiva e profética, o amor de Deus chegue a cada homem.

Então assuma suas responsabildades com seu Irmão quando vc assumir um compromisso, lembre se que você não estará falhando com homens mais sim com DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS