Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Deserto 2




O PREÇO DO AMOR



Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar e lhe entregou um papel com algo escrito. A mãe secou as mãos, tirou o avental, sentou-se e começou a ler:
- por cortar a grama do jardim: R$ 3,00
- por limpar meu quarto: R$ 2,00
- por cuidar do meu irmãozinho: R$ 2,00
- por ter um boletim com boas notas: R$ 3,00
- TOTAL DA DIVIDA: R$ 10,00 


A mãe olhou para o menino que a fitava cheio de expectativas. Finalmente, pegou um lápis e começou a escrever:
- por te carregar nove meses no meu ventre: nada.
- pelas noites sem dormir, a cuidar e orar por você: nada.
- pela comida sempre prontinha, pelas roupas lavadas e passadas: nada.
- por levar-te à escola e ajudar nas tarefas: nada.
- pelo medo e preocupação que me esperam: nada.
- CUSTO TOTAL DO MEU AMOR: NADA. 


Quando o menino terminou de ler o que a mãe havia escrito tinhas os olhos cheios de lagrimas, olhou para ela, e disse:
Eu te amo mamãe! Logo após pegou o lápis e escreveu com letra bem grande: totalmente pago!


Sabe, fico olhando
todo mundo correndo.
Mas sabe o que mais me deixa feliz:
É saber que a pessoa
mais “ ESPECIAL “do mundo
está parada lendo esta mensagem.
Eu adoro você...


Deus Abençoe sua Noite!

SE AGUEM TE PROCURA


Com frio... É porque você tem o cobertor.

Com alegria... É porque você tem o sorriso.

Com lágrimas... É porque você tem o lenço.

Com versos... É porque você tem a música.

Com dor... É porque você tem o curativo.

Com palavras... É porque você tem a audição.

Com fome... É porque você tem o alimento.

Com beijos... É porque você tem o mel.

Com dúvidas... É porque você tem o caminho.

Com orquestras... É porque você tem a festa.

Com desânimo... É porque você tem o estimulo.

Com fantasias... É porque você tem a realidade.

Com desespero... É porque você tem a Serenidade.

Com entusiasmo... É porque você tem o brilho.

Com segredos... É porque você tem a cumplicidade.

Com tumulto... É porque você tem a calma.

Com confiança... É porque você tem a força.

Com medo... É porque você tem o AMOR.

Religioso - Recados e Imagens (5835)

OS OLHOS DE QUEM VÊ... REFLEXÃO



ia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as

pessoas podem ser pobres.

O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde
cedo passar esses valores para seu herdeiro.

Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo...

Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:

- E aí, filhão, como foi a viagem para você?

- Muito boa, papai.

- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza?

- Sim pai! Retrucou o filho, pensativamente.

- E o que você aprendeu, com tudo o que viu naquele lugar tão paupérrimo?

O menino respondeu:

- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro.

Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim.

Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu.

Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha.

Nós temos alguns canários em uma gaiola eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas!

O filho suspirou e continuou:

- E além do mais papai, observei que eles oram antes de qualquer refeição, enquanto que nós em casa, sentamos à mesa falando de negócios,
dólar, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto!

No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo,
inclusive a nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.

Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós.

Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.

Conforme o garoto falava, seu pai ficava estupefado, sem graça e envergonhado.

O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou:

- Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres!


MORAL DA HISTÓRIA:

Não é o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto! Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então... Você tem tudo!




UMA MÃE QUE ORA


“Alguns têm tido reis em sua linhagem,

Aos quais era dada honra.

Não tenho ancestrais dos

quais envaidecer-me, mas

Eu tenho uma mãe que ora.

Eu tenho uma mãe que ora por mim

E suplica diariamente a Deus por mim

Ah ! Que diferença isso faz pra mim !

Eu tenho uma mãe que ora.



Alguns têm sucesso mundano

E confiam na fortuna que fizeram

Este é meu recurso mais seguro

Eu tenho uma mãe que ora.

As orações de minha mãe



não podem me salvar

Só podem me ajudar

Mas mamãe me apresentou a Alguém

Alguém que nunca poderia falhar

Oh ! sim...



Eu tenho uma mãe que ora por mim

E suplica a Deus diariamente por mim

Oh ! que diferença isso faz para mim

Eu tenho uma mãe que ora."

(extraído do livro "Uma mulher segundo o coração de Deus")


POESIA


Alguns tem tido reis em sua linhagem,
Aos quais era dada honra.
Não tenho ancestrais dos quais
Envaidecer-me - mas
Eu tenho uma mãe que ora.

Eu tenho uma mãe que ora por mim
E suplica diariamente por mim.
Ah que diferença isso faz pra mim -
Eu tenho uma mãe que ora.

Alguns tem sucesso mundano
E confiam na fortuna que fizeram -
Este é o meu recurso mais seguro:
Eu tenho uma mãe que ora.

As orações de minha mãe não podem me salvar,
Só podem me ajudar;
Mas mamãe me apresentou a Alguém -
Alguém que nunca poderia falhar.

Oh! Sim... Eu tenho uma mãe que ora por mim
E suplica a Deus diariamente por mim.
Oh! que diferença isso faz pra mim -
Eu tenho uma mãe que ora.


(poesia extraída do livro "Uma mulher segundo o coração de Deus", de Elizabeth George)



DESERTO 2

Muitas vezes passamos,por lutas e provações!
Temos vontade de abandonar tudo!
De largar tudo!
Sumir por aí!
Deletar nossa identidade no mundo!
Chorar,chorar até soluçar!
Nos bate um vazio,.na alma!
E quando oramos?que parece que Deus está ocupado,para nos ouvir?
Parece as vezes que estamos remando a favor da Maré!Quantas vezes você não se sentiu assim?
O silêncio do Pai dói!
machuca!

Até descobrirmos que.....

O nosso DEUS trabalha a nosso favor!(Isaías 64;4)

Ele jamais nos desampará!(mt 28.20)

Ele jamais te rejeitará!


Pois todo aquele que vier até a mim,de maneira 

nenhuma o lançarei fora!

Devemos lançar sobre ele,toda a nossa ansiedade,pois

 ele tem cuidado de nós,(1 PED 5:7)

Se você estiver passando neste momento por um 

deserto Espiritual.

Gostaria que vc soubesse...

Que é no deserto que nos chegamos,mais a Deus!

E Deus não vai deixar você morrer no deserto!

Não desista!

Não olhe para trás!

E lembre se que tudo,vc pode com aquele que te 

fortalece!(FIL 4:13)

Um comentário:

  1. Por favor, gostaria de ler o que está escrito na parte verde desta página, mas não consegui, será que dá pra mudar o fundo cheio de setinhas? Agradeço imendamente.
    Abraços fraternos.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS