Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Os Anjos Pasmaram Pela Indiferença Humana!

Os Anjos Pasmaram Pela Indiferença


 Humana!

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
"Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura. E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer"(Lucas 2: 8-15).

O rei da glória esvaziou-se de toda honra, de toda a grandeza, de toda a glória, resvestindo-se da humanidade e nascendo numa humilde estrebaria, tendo por berço uma manjedoura!
Que amor é este que levou Jesus a tão grande sacrifício?
"Os anjos maravilharam-se ante o glorioso plano da redenção. Observaram a ver de que maneira o povo de Deus receberia seu filho, revestido da humanidade. Com pasmo viram os mensajeiros celestiais a indiferença do povo a quem Deus chamara para comunicar ao mundo a luz da sagrada verdade" (O Desejado de Todas As Nações, p. 23).


Há mais ou menos 2000 anos atrás, na cidade de Belém, estava ocorrendo o maior acontecimento que estaria dividindo a História em antes de Cristo e depois de Cristo. Mas apesar de ser o maior evento histórico redentivo, quase ninguém estava esperando. A cidade de Belém estava dormindo, enquanto os anjos estavam eufóricos para dar a grande notícia do nascimento do Salvador do mundo!
Esses pastores com certeza estudavam as profecias e ansiavam pela vinda do Salvador. Mas os demais, não estavam nem aí, como hoje o pessoal costumam dizer. “Veio para o que era seu, e os seus não receberam”(João 1: 11).
Enquanto os pastores cuidavam dos seus rebanhos, podemos imaginar eles olhando para o céu estrelhado e perguntando um para o outro: “Quando será que virá o messias prometido”?
Os anjos encontraram só eles para dar a notícia mais alegre que um ser humano pudesse receber!
“Seu nascimento foi destituído de grandeza mundana. Ele nasceu em um estábulo, e teve por berço uma manjedoura; contudo, Seu nascimento foi muito mais honrado do que o de qualquer dos filhos dos homens. Anjos celestiais informaram os pastores do advento de Jesus, e luz e glória de Deus acompanharam seu testemunho. O exército celestial tocou suas harpas e glorificou a Deus. Triunfantemente anunciaram o advento do Filho de Deus a um mundo caído a fim de cumprir a obra da redenção e trazer paz, felicidade e vida eterna ao homem, mediante Sua morte. Deus honrou o advento de Seu Filho. Os anjos O adoraram” (O Desejado de Todas as Nações).
Não havia lugar para Ele nascer, aquele que era o Criador do Céu e da Terra. Teve que nascer em uma estrebaria. O lugar de seu nascimento já indicava a vida de humildade que Jesus levaria, pois Ele havia deixado toda a glória e honra do Céu para vir a esse mundo para cumprir a promessa que fora feita quando Adão e Eva caíram em pecado.
Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”(Gen. 3: 15).
Jesus seria ferido por nossos pecados, mas satanás seria ferido mortalmente, e isso aconteceu quando 33 anos depois Jesus foi levantado entre o Céu e a Terra, pregado no madeiro, por mim e por você!
Gostaria de levar você a refletir nesse momento: será que hoje, agora, há lugar para Ele em meu coração?
Será que estou indiferente a tudo o que está acontecendo no mundo e estou me dando conta que muito breve Ele voltará como prometeu antes de subir aos Céus?
Uma multidão de anjos estavam em prontidão para dar a mais alegre e feliz notícias, mas com exceção dos pastores, ninguém estava interessado em saber.
Toda a planície de Belém foi iluminada com o resplendor dos anjos de Deus. A Terra emudeceu, e o Céu inclinou-se para escutar o cântico: "Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens"(Lucas 2: 14).
E você, já sabe que Ele muito em breve vai voltar? O planeta Terra novamente vai ficar imudecido quando Ele vier pela segunda vez com grande poder e muita glória! Ele virá talvez mais breve do que eu ou você podemos imaginar!
Os anjos estavam louvando e dando glórias a Deus, pois seu Comandante havia descido entre nós, deixando-os pasmado por tão grande amor!
Os anjos ficaram maravilhados com o sacrifício de Jesus em trocar o trono do Céu pela manjedoura, e a companhia dos anjos que o adoravam pela dos animais da estrebaria.
Eles se ofereceram para estar no lugar de Jesus, mas só Jesus poderia através de seu sangue derramado na cruz redimir os meus e os seus pecados!
Quão grande amor! Obrigado Jesus!
Permita-me chamar de você, pois és o meu melhor amigo e só amigos chamam assim, para dizer-lhes que aceite o meu coração e o meu sincero muito obrigado por esse indescritível gesto de amor e abnegação!
Que Tu seja o aniversariante mais honrado neste natal e que haja um lugar reservado para ficares para sempre em nosso coração !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS