Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

sábado, 21 de agosto de 2010

Você tem um espinho na carne?

VOCÊ TEM UM ESPINHO NA CARNE?


Há orações que nos custam lágrimas e até prantos que saem do fundo da alma. A oração feita por Jesus no jardim de Getsêmane custou-lhe suor que "tornou-se como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão" (Lucas 22:44). Nesta reflexão, não entraremos no motivo do sofrimento do nosso Mestre, porém, desejamos falar de outras orações agonizantes. O apóstolo Paulo tinha o seu "espinho na carne" que o levou a pedir a Deus fervorosamente que dele o livrasse. A sua súplica não foi atendida, mas Deus encheu a vida de Paulo da sua graça e do seu poder.



Ruth também pode dizer: "O poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza." Ela teve a infelicidade de nascer já com certas desvantagens para uma vida normal, pois os seus dois braços eram irremediavelmente deformados. Era-lhe necessário esforçar-se muito na escola para não se sentir ofendida pelos olhares curiosos de seus coleguinhas e de estranhos na rua. Criaram-se muitos complexos na sua personalidade e, várias vezes, desejou que Deus lhe tirasse a vida. Com


Era-lhe necessário esforçar-se muito na escola para não se sentir ofendida pelos olhares curiosos de seus coleguinhas e de estranhos na rua. Criaram-se muitos complexos na sua personalidade e, várias vezes, desejou que Deus lhe tirasse a vida. Com muito sacrifício, aprendeu a tocar piano e a escrever à máquina, revelando uma grande força de vontade de vencer. No seminário, todos se admiravam de suas conquistas, tanto intelectuais e físicas como espirituais. Qual o segredo de sua vida? Ela mesma o contou. Entregou-se a Cristo e aprendeu por experiências duras e tristes que jamais seria libertada de seu "cálice", do "espinho" na sua carne. Experimentou a graça divina e recebeu a força necessária para glorificar a Cristo na sua fraqueza.

Você tem um espinho na carne? Está de boa vontade glorificando a Deus por meio dessa fraqueza? O nosso Senhor nos diz: "A minha graça te basta" (2 Coríntios 12:9).


Deus faz o milagre na hora certa se você deixar!

Muitas das vezes ficamos pedindo a Deus que faça um milagre em nossas vidas, sem mesmo precisarmos de um milagre, muitas vezes o milagre está para acontecer, mas agimos com as nossas próprias mãos atrapalhando ou atrasando o que Deus iria fazer.

Pense bem antes de clamar por um milagre, por que o milagre só acontece quando vemos que não há mais saída, quando não conseguimos com as nossas próprias mãos, mas sim Deus, que trabalha por nós.

Podemos citar a vida de Moisés, que num certo ponto de sua vida precisou de um milagre para libertar o povo do Egito e tentou libertar com sua próprias mãos.

Ler: êxodo2: 11 ao15

Moisés agiu com suas próprias mãos matando um Egípcio, isso não o ajudou a libertar o povo do Egito, porém o nosso Deus é misericordioso para com o teu povo sempre nos da mais um chance e só assim foi que Moisés conseguiu libertar o povo do Egito.

Ler: êxodo3: 7 e 8

Diga para o teu irmão: Para que Deus faça um milagre em sua vida é necessário:

1-passo: clame ao senhor buscando uma direção

Ler: êxodo14:15

Moisés clamou ao Senhor por que com seus olhos carnais ele não via saída, imagine o que Moisés sentiu, quando se deparou de frente ao mar e só via água ao redor e atrás

o seus inimigos a única saída de Moisés era olhar para o alto de onde viria o seu socorro por que ele sabia que não estava só o Deus altíssimo estava com ele, então o clamou e foi ouvido. Olhe para o alto hoje e clame aquele que pode mudar a sua situação.

2-passo: Ouça a voz do Senhor.

Ler:êxodo 14: 16

3-passo: Obedeça a voz do Senhor

Ler:êxodo 14: 21

4-passo: Use as armas Espirituais

Moisés tinha ferido seus inimigos com as armas carnais, mas quando ele voltou, voltou com o cajado que Deus lhe havia dado, por que sabia que não era ele que libertaria o povo, mas, sim Deus. Moisés tomou a atitude certa.

Todos sabemos que Moisés libertou o povo do Egito.

Diga para o teu irmão: As atitudes erradas trazem serias conseqüências.

Atos: 7:6

Deus havia falado que o povo ficaria no Egito por 400 anos.

Êxodo: 12:40

Porém o povo ficou no Egito 430 anos.

Deus havia feito erro de calculo? Ou Deus não é Deus de palavra?

Diga para o teu irmão: nenhum dos dois.

O povo ficou no Egito por 430 anos por causa do erro de Moisés de ter agido antigamente com as suas próprias mãos o povo ficou por mais 30 anos.

Diga para o teu irmão: Cuidado, Deus tem um cronômetro, tem o tempo certo e a hora certa de fazer um milagre em nossa vida, mas por um erro nosso, o seu milagre e a sua benção se atrasa ou talvez nunca chegue.

Diga para o teu irmão: Entre no cronômetro de Deus e agarre a sua benção na hora certa.

Reflexão: Qual o milagre que você esta precisando, clame a Deus e ele te ouvirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS