Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

domingo, 22 de agosto de 2010

Atento os meus olhos para Deus


Atento os meus olhos para Deus

Religioso - Recados e Imagens (5662)
Davi foi um homem constantemente provado durante sua vida. O mesmo homem que matou Golias, trouxe de volta a Arca da Aliança do Senhor, lutou contra os mais temidos exércitos, desafiou reis poderosos, liderou um grande povo, disse “estar encurvado, muito abatido, e lamentando todo o dia”. Um dos homens mais valentes de Israel muitas vezes temeu e chegou a dizer: “Por causa da voz do meu gemido os meus ossos se apegam à minha pele.”
A grande diferença na vida de Davi foi sua confiança em um Deus que nos ama e não nos desampara. Quando Davi buscava socorro ele sabia quem era o Único em quem ele poderia encontrar. Na época de Davi os pagãos, vizinhos dos israelitas, e até mesmo alguns Judeus, costumavam erguer ídolos nos montes para serem adorados e buscados em horas de aflição. Davi em um momento de aflição também ergue seus olhos e vislumbra os montes, com seus ídolos e oferta fácil, visível e palpável de socorro. Contudo Davi sabia que de lá jamais viria seu socorro. Sua pergunta é também uma afirmação indignada: “Meu socorro virá de lá?”. De fato, Davi estava certo que dos montes não viria socorro algum, mas seu socorro e o socorro para qualquer um em necessidade viria de Deus, que criou os céus e a terra.Muitas vezes quando passamos por tribulações também olhamos para os montes e nos sentimos tentados a buscar socorro na mesma fonte onde muitos tem buscado. As ofertas fáceis de solução para problemas aparecem em cada esquina.
O salmo de Davi é um convite a tirarmos nossa esperança de onde está confiança da maioria das pessoas e a colocarmos no Único que pode nos dar esperança. Em Deus, o criador dos céus e da terra. Aquele a quem a continuação do mesmo salmo afirma que não dormita nem dorme, anda ao nosso lado e nos guarda de todo mal, desde o momento em que você decidir colocar sua confiança Nele e para sempre.
Honrou Deus a oração de Davi? Sim, Ele ouviu as orações de Davi e numa maneira muito singular livrou-o de sua angústia e fará o mesmo por voce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS