Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Peso Emprestado



Peso Emprestado


“Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar, pois jamais a havia usado; então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si.” (1 Samuel 17:39 ARA)

Na função pastoral, poucas coisas são tão difíceis quanto aconselhamento a casais. Principalmente porque é um problema ao qual nós também estamos sujeitos, sendo casados, e também porque a maioria dos casais só procura ajuda pastoral quando a situação realmente está muito crítica, quando já se tornou um peso.

Eu tenho aprendido no exercício da vida cristã, que não devemos deixar acumular pesos sobre nossas costas. Ainda que fora de contexto por completo, o texto acima nos dá um exemplo de peso que fora colocado sobre os ombros de Davi, mas para nada serviu, foi pura perda de tempo. Do mesmo modo, muitos de nossos ombros estão repletos de pesos que não desejamos, não pedimos e para nada servem. Devemos nos livrar deles.

O problema de Davi não era exatamente o fato de nunca ter usado a armadura, pois se ela fosse leve o suficiente, não seria difícil de adaptar. Mas era um peso, e um peso dimensionado para Saul. Não devemos tentar carregar um peso feito sob medida para outra pessoa, seja ele maior ou menor. Cada um de nós tem capacidades diferentes e tolerâncias diferentes.

Tudo que atrasar nossa marcha ou causar cansaço acima do devido, é um peso que deve ser retirado. Ao assumirmos culpas que não são nossas, ao retermos o perdão, ao cultivarmos mágoas e desentendimentos, hostilidades e divisões - estamos acumulando peso e distribuindo peso.

Nosso desafio é não ser e não colocar peso sobre os ombros das outras pessoas. Assim como Davi não suportou o peso da armadura de Saul, que era maior e mais forte, outros podem não suportar a sua carga e sucumbir. Não faça isso.

"Pai, em nome de Jesus ensina-me a não ser um peso para as pessoas, pelo contrário, quero ser instrumento de alívio."

Pr Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS