Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

domingo, 29 de agosto de 2010

Nunca soltes a minha mão!

Nunca soltes a minha mão!


Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
"Quem dera que se cumprisse o meu pedido, e que Deus me concedesse o que anelo! Que fosse do agrado de Deus esmagar-me, que soltasse a sua mão e acabasse comigo!" (Jó 6: 8-9).
Ninguém de nós gostaria de ter estado na pele de Jó. Para ele Deus o estava esmagando. Na verdade, ele estava sendo provado para refutar as acusações falsas de satanás.
Muitas vezes, pensamos como Jó pensou, que era Deus que o esmagava, mas na verdade era o inimigo de Deus.
"Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque a mão de Deus me atingiu" (Jó 19: 21).
Uma luta invisível entre o bem e o mal estava sendo travada e Jó era o protagonista, sem saber o papel que desempemhava nesta batalha. Ele não sabia, mas Deus queria provar para satanás o quanto ele era fiel.
Muitos heróis de Deus passaram por momentos de angústias, como Elias, que também travou uma batalha em nome do Senhor e depois pediu para morrer.
Se Deus não restringisse o poder de satanás, com certeza ele nos destruiria.
Se Deus soltasse a Sua mão, o que seria de nós?
"Os cuidados de Deus estão sobre os mais fracos de Seus filhos. Ato algum de crueldade ou opressão para com eles, deixa de ser notado pelo Céu. Sobre todos aqueles que o amam e temem. Sua mão se estende como uma proteção; cuidem os homens que não firam aquela mão, pois ela maneja a espada da justiça" (Patriarcas e Profetas, p. 210).
Mas, os que fazem o mal que fiquem alertos, porque "Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores" (Jó 8: 20).
Mas para aqueles que estão praticando o mal, Deus tem uma proposta a fazer: "Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus; se lançares para longe a iniquidade da tua mão e não permitires habitar na tua tenda a injustiça, então, levantarás o rosto sem mácula e não temerás. Sentir-se-ás seguro, porque haverá esperança" (Jó 11: 13-15 e 18).
Se você está longe da mão de Deus, andandando sozinho, triste, sem esperança alguma no coração, porque não estender agora a sua frágil mão para a vida?
Deus quer segurar a sua mão, se você o permitir, para nunca mais mais soltá-la. Estenda a sua mão para a vida, agora mesmo!
"Em tuas mãos, em tuas mãos, quero ó Deus me colocar", pois eu sei que "Na sua mão está a alma de todo ser vivente e o espírito de todo o gênero humano" (Jó 12: 10).
Nossa vida está nas mãos de Deus!
Gostaria você, nesse momento, de colocar a sua vida nas mãos de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS