Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Gotas de Bençãos

             Gotas de Bençãos 
Deus - Recados e Imagens (3865)
Havia uma fazenda onde os trabalhadores viviam tristes e isolados.  Os
trabalhadores estendiam suas roupas surradas no varal e alimentavam seus magros cães com o pouco que sobrava das refeições.

Todos que viviam ali trabalhavam na roça do Sinhôzinho, um homem
rico e poderoso, que, dono de muitas terras exigia que todos trabalhassem duron pagando por isso muito pouco.

Um dia chegou ali um novo empregado. Era um jovem agricultor
em busca de trabalho.

Recebeu como todos uma velha casa onde iria morar
enquanto trabalhasse ali.

O jovem vendo aquela casa suja e largada, resolveu dar-lhe vida nova. Pegou uma parte de suas economias, foi até a cidade comprou algumas latas de tinta. Chegando em casa, em suas horas vagas, cuidou da limpeza, lixou as paredes com cores alegres e brilhantes, colocou flores nos vasos. Aquela casa limpa e arrumada chamava a atenção de todos que passavam.

O jovem sempre alegre trabalhava feliz na fazenda.

Os outros trabalhadores lhe perguntavam:

Como você consegue trabalhar feliz e sempre cantando com o pouco dinheiro que ganhamos?

O jovem olhou para os amigos e disse:
Bem, este trabalho, hoje, é tudo o que eu tenho. Ao invés de blasfemar
e reclamar prefiro agradecer por ele. Quando aceitei este trabalho
sabia de suas limitações. Não é justo que agora que estou aqui, fique reclamando. Eu o aceitei e farei com capricho e amor
aquilo que aceitei fazer.

Os outros olharam admirados. Como ele pode pensar assim? Afinal, acreditavam ser vítimas das circunstâncias, abandonados pelo destino.

O entusiasmo do rapaz em pouco tempo chamou a atenção de
Sinhôzinho que passou a observar a distância os passos dele.
Um dia Sinhôzinho pensou:

Alguém que cuida com tanto cuidado e carinho da casa que emprestei,
cuidará também com o mesmo capricho da minha fazenda. Ele é o único aqui que pensa como eu. Estou velho e preciso de alguém que me ajude na administração da fazenda.

Sinhôzinho, foi até a casa do rapaz, e, após tomar um café fresco,
ofereceu ao jovem um emprego de administrador da fazenda..

O rapaz prontamente aceitou.

Seus amigos agricultores novamente foram perguntar-lhe:

O que faz com que algumas pessoas sejam bem sucedidas e outras não?

E ouviram com atenção a resposta:


"NÃO EXISTE REALIDADE, EXISTE NO HOMEM, A CAPACIDADE DE REALIZAR!"

 

Uma bela lição encerra essa estória.
TRABALHE SEMPRE COM ALEGRIA.
FAÇA DO SEU TRABALHO UM MOTIVO DE CONTENTAMENTO.
Seja ele qual trabalho for.
Todo trabalho é DIGNO e BELO.
É necessário, e faz bem,
colocar AMOR em tudo o que se faz nessa vida.
Só REALIZA, quem assim age.
Pode acreditar.

Uma semana abênçoada pra você,
Com o meu carinho.


Cristo - Recados e Imagens (3839)







Havia uma fazenda, onde os empregados viviam tristes e isolados. Todos trabalhavam pesado na roça do Seu Juliano Arruda, um homem rico, poderoso, que exigia bastante dedicação dos funcionários, que por sua vez, achavam merecer salários melhores.


Um dia chegou na fazenda um novo empregado chamado Antônio. Era um jovem agricultor em busca de trabalho. Como todos os outros empregados, recebeu uma velha casa onde iria morar enquanto trabalhasse ali.

Antônio, ao ver aquela casa suja e largada, resolveu dar-lhe vida nova. Pegou uma parte de suas economias, foi até a cidade e comprou algumas latas de tinta.

Chegando em casa, cuidou da limpeza, lixou as paredes e as pintou com cores alegres, brilhante, e por fim, colocou flores nos vasos. Aquela casa limpa e arrumada começou a chamar a atenção de todos que passavam.


Antônio estava feliz por trabalhar na fazenda. Os outros trabalhadores, curiosos com as atitudes do agricultor, lhe perguntavam:

- Como você consegue trabalhar feliz e sempre cantando com o pouco dinheiro que a gente ganha?


Antônio olhou para os amigos e disse:

- Bem, este trabalho, hoje, é tudo o que eu tenho. Ao invés de reclamar, prefiro agradecer por ele. Quando aceitei este serviço sabia de suas limitações. Não é justo que agora que estou aqui, fique reclamando. Eu o aceitei e vou trabalhar com capricho e amor.

Os outros empregados olharam admirados, se perguntando, como Antônio podia pensar assim? Afinal, acreditavam ser vítimas das circunstâncias, abandonados pelo destino.

O entusiasmo do rapaz em pouco tempo chamou a atenção do patrão, Seu Juliano, que passou a observar e acompanhar, de longe, os passos de Antônio.



Um dia Seu Juliano pensou:


- “Alguém que cuida com tanto cuidado e carinho da casa que emprestei, cuidará também com o mesmo capricho da minha fazenda. Esse rapaz é o único aqui que pensa como eu. Estou velho e preciso de alguém que me ajude na administração da fazenda”.


Seu Juliano, então, resolveu, ir até a casa de Antônio. Após tomar um café fresco, ofereceu ao jovem um emprego de administrador da fazenda.


Antônio nem pensou, aceitou na hora.

Seus amigos agricultores, admirados com o que aconteceu, novamente foram lhe perguntar:


 jamais reclame!


Todo trabalho é digno, é necessário, e faz bem;
Coloque amor, se dedique em tudo o que você faz nessa vida, pois só consegue realizar algo, quem age dessa maneira... ACREDITE!


- O que faz com que algumas pessoas sejam bem sucedidas e outras não?

E ouviram com atenção a resposta de Antônio:

- Não existe realidade, existe no homem, a capacidade de realizar!

LIÇÃO DE VIDA:

Trabalhe sempre com alegria,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS