Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Restitui

br.funscrape.com

br.funscrape.com

O que foi que o inimigo te roubou? O que foi que ele tirou de você? Sua alegria? Seu nome? Sua família? Sua vida financeira? Sua paz? Talvez você se encontre hoje perdido e sem esperanças, pois o inimigo lhe tirou algo que lhe fez perder os sonhos; porém eu tenho uma palavra de ânimo para você, existe um Deus no céu que pode mudar o rumo da sua história, um Deus que pode renovar as suas esperanças.

Há momentos na vida que Deus permite que o inimigo toque nas nossas coisas para que tenhamos uma experiência mais real e verdadeira com Ele, como aconteceu com Jó que perdeu tudo o que tinha, ou como Sunamita que teve seu filho morto em seu colo. Talvez seja essa sua situação, é crente fiel, temente a Deus e se desvia do mal com fazia Jó e hoje vive uma situação de perdas e derrotas, e nessas horas você começa a procurar os erros, pedir perdão por todos os pecados (os que você lembra ou não) e não consegue entender como isso pode estar ocorrendo em sua vida. Porém quero te dizer que este não é o fim da história, esta tribulação é passageira (II Coríntios 4:17), e o Tempo de restituição vai chegar a sua vida assim como chegou à vida de Jó e na Vida de Sunamita.

Mas a momentos em que as perdas chegam as nossas vidas por causa das nossas atitudes, como aconteceu com Jonas que estava no barco indo para um caminho contrário ao que o Senhor lhe ordenara por isto o barco em que Jonas estava foi assolado e todos que estavam lá tiveram perdas (Leia Jonas 1). Talvez hoje você esteja vivendo como Jonas, andando em um caminho contrário ao de Deus e por esse motivo a tempestade vem te atormentando, neste percalço houveram perdas e você já esta vivendo no ventre do peixe, sem esperanças nenhuma de sobreviver a isso. Jonas ao conhecer a misericórdia de Deus clamou do ventre do peixe:

“Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia, tornarei a ver o templo da tua santidade.
As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
Eu desci até aos fundamentos dos montes: os ferrolhos da terra correram-se sobre mim, para sempre; mas tu livraste a minha vida da perdição, ó Senhor, meu Deus.
Quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no templo da tua santidade.
Os que observam as vaidades vãs deixam a sua própria misericórdia.
Mas eu te oferecerei sacrifício, com a voz do agradecimento; o que votei pagarei: do Senhor vem a salvação.” (Jonas 2: 2-9)

Talvez hoje a sua oração seja como a de Jonas, uma oração de profunda tristeza e angustia, mas a bíblia diz que Deus não rejeita um coração quebrantado (Salmo 34: 18).

Em Joel podemos ler sobre uma grande seca que assolou o povo de Israel, fala sobre dias de tristezas e angústia onde o povo de Deus perdeu tudo quanto tinha, entretanto neste mesmo livro também encontramos a chave da vitória.

“Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim, de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência, e se arrepende do mal…

…Então o Senhor terá zelo da sua terra, e se compadecerá do seu povo…

…E RESTITUIR-VOS-EI os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a aruga, o meu grande exército que enviei contra vós.
E comereis abundantemente e ficareis satisfeitos, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo não será mais envergonhado” (Joel 2: 12-26)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS