Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós.



Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós.

Na leitura do livro de Lucas capítulo 7, versículos de 1 ao 17 aprendemos dois modos possíveis de Deus responder às nossas necessidades.

O primeiro modo pode ser expresso a partir das palavras de Tiago 4.8, que nos fala ``Chegai-vos a Deus``. Pois, em Lucas 7, a partir do versículo 1 observamos o processo que envolveu a cura do servo do Centurião de Cafarnaum.

O Centurião fora tocado pelo sofrimento de seu servo e a partir disso rogou que se procurasse a fonte de milagres, mais conhecida como Jesus de Nazaré, que movido pelo ato de fé do Centurião, realizou aquilo que ele lhe pedia, que era o reestabelecimento de seu servo.

O segundo modo, pode ser expresso também pelas palavras de Tiago 4.8, que nos fala `` ....e Ele (Deus) se chegará a vós.``. Pois, ainda em Lucas 7, a partir do versículo 11, podemos observar o caminho oposto ao do Centurião, porém com resultado igual.

Pois, foi Jesus que se achegou a viúva que estava desamparada e sofrendo a perda de seu único filho.

Jesus movido de íntima compaixão pela sua situação, tornou a dar a vida a seu filho e o milagre aconteceu.

A partir desses dois modos (que não são os únicos) de realização de milagres, podemos pensar que para se realizar (ou não) uma petição a Deus é preciso ter sabedoria e temor.

Pois, nem sempre o resultado de nossas petições serão milagres visíveis a olho nu, muitas vezes nosso milagre estará no sofrimento, como aconteceu com Jesus (guardada as devidas proporções).

Se Ele não sofresse na cruz, nós não poderíamos ser chamados Filhos de Deus.

Quem viu sua morte pode ter pensado em derrota, em fracasso. Mas não foi assim, ao ressuscitar Jesus nos deu a maior bênção de nossas vidas que é a salvação para quem o aceita.

Aprendemos, então que, Cristo sabe o que se passa em nosso coração, Ele se move e segundo a Sua infinita sabedoria atende nossa REAL NECESSIDADE .

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar a sua alma da morte e para os conservar vivos na fome.





Olhai para o céu...

Quando o mar parecer revolto.........olhai para o céu
Quando o vento é contrário........olhai para o céu
Quando o amanhã parecer incerto.......olhai para o céu
Quando o coração estiver apertado.......olhai para o céu
Quando já não houver mais esperança......olhai para o céu
Quando o tempo de espera se torna longo......olhai para o céu
Olhai para o céu....Deus está te vendo.....cada passo que você dá....Ele vê......cada batida do teu coração....Ele escuta,
Olhai para o céu.



MOVA-SE...

Muitas vezes, no meio da caminhada cristã quando não estamos apercebidos, nos acomodamos e não evoluímos em nossa fé.

Nos damos por satisfeitos com o que temos, as lutas que temos já não nos incomodam mais, acostumamos a emitir rotineiramente a mesma oração ....e assim vamos vivendo, pois se não doe demais, dá para suportar.

Essa paralisação que acomete algumas pessoas contrasta fortemente com o Reino de Deus que é dinâmico e possui movimento.

Pensemos na parábola das dez virgens Mateus 25. 1-13.

Todas eram virgens, porém, o que as diferenciou foi a postura adotada na hora do chamado do noivo.


Sobre o movimento das imprudentes, estas até se prepararam no começo, mas acharam que só isso seria suficiente confiaram naquilo que lhe parecia seguro diante de seus olhos.


Mas, não contavam com a
dinamicidade da celebração a que se propuseram participar, esqueceram que esta envolvia movimento e poderia incluir um potencial atraso do noivo.

A partir disso, tiveram que empreender um movimento que as distanciou do noivo, ou seja, a falta de preparo as afastou da celebração das Bodas. ``
E as loucas disseram as prudentes: Dai-nos do vosso azeite porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós; ide, antes, aos que o vendem e comprai-o para vós``Mt 25.8-9.

As prudentes ao contrário das loucas, contaram com os imprevistos que geralmente acomete a realização de uma festa, sabiam que poderia eventualmente acontecer do noivo se atrasar e assim levaram azeite em suas vasilhas com suas lâmpadas, ou seja, estas tinham uma reserva de azeite consigo.
``...e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta`` Mt 25. 10b

Mover-se faz parte do Reino de Deus, mas mover-se na
direção certa sempre em direção ao noivo que é Jesus.

A partir disso podemos pensar : Para onde nos movemos? Para a vontade da carne? de Deus? para onde?

Será que no nosso dia-a-dia nos movemos de tal modo que participaremos das Bodas do Cordeiro? Existe azeite reserva sempre
conosco? Ou só nos reabastecemos aos domingos na igreja?

MOVA-SE, mas mova-se na direção certa.
Saiba a
direção a partir da leitura da Bíblia, da oração e do jejum.
MOVA-SE e ainda que existam imprevistos não deixe de atingir o alvo que é Cristo.
Por isso, MOVA-SE.
``porque nEle vivemos, e nos movemos, e existimos...``
Mateus 17.28a




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS