Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Você é o sal e a luz



Você é o sal e a luz

Jesus ensina em Mateus 5.13-14 que, quando você é cristão, você também é sal e luz para este mundo. Ser sal significa que um seguidor de Jesus desenvolve sede por informações mais importantes. Quando você conhece alguém que é diferente e que tem qualidades superiores você quer saber por que essa pessoa é diferente. Você já conheceu pessoas que eram muito legais, que tinham uma atitude equilibrada mesmo quando a vida estava tão difícil, que faziam coisas bacanas sem uma razão aparente, e depois você descobriu que aquelas pessoas eram cristãs? Isso explica tudo. Elas estavam sendo sal. Elas fizeram outras pessoas saber o que as fez diferentes. E sobre a luz? A luz brilha e dá direção. Ela aponta para as pessoas o caminho certo. Você conhece cristãos que irradiam Jesus? Eles atraem outras pessoas a si. A vida do cristão é exemplo que muitos querem seguir. As pessoas vêem a bondade deles e sabem que é Jesus quem vive dentro deles. Esses crentes estão sendo sal e luz. Jesus disse para você não esconder quem você é. Não coloque a luz debaixo de um cesto, onde as outras pessoas não a podem ver. Vá para o mundo descaradamente e dê Jesus para as pessoas. Você mudará o lugar onde está quando os outros vêm Jesus em você.
Baseado em Mateus 5.13-14
Outras referências na Bíblia Sagrada:. Marcos 9.50, Lucas 14.34, Filipenses 2.15




Você é filho de Deus por causa do amor dele
Pode ser que você tenha ouvido um pregador dizer às pessoas que elas precisam “tomar uma decisão” por Cristo. Isso dá a entender que as pessoas podem transformar a si mesmas em filhos de Deus. Mas João diz algo diferente. Deus é quem faz você um filho dele. Ele quis você e escolheu você – mesmo antes de você ter nascido.
Você deve estar coçando a cabeça agora, não é? Você não “tomou uma decisão” por Cristo? Você não decidiu pedir a Ele que perdoasse você dos seus pecados e para que viesse viver em seu coração? Talvez sim. Mas as palavras que você usa para expressar a sua fé em Jesus e para pedir o perdão de Deus não são uma espécie de palavras mágicas e agora – puf! – você é um filho de Deus. Não é uma fórmula que você repete três vezes e, então, você está salvo.
Não! Não foi nada do que você fez que tornou voc~e um filho de Deus. Ao contrário, quando Ele olhou para dentro de você e viu uma fé verdadeira, Ele fez de você seu filho. Ele fez isso porque ama você. Ele fez isso porque era isso que Ele queria fazer o tempo todo.
Olhe e comprove: I João 3.1; Romanos 8.16; Gálatas 4.4; Efésios 1.5.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS