Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

sábado, 6 de março de 2010

Amendoeira



AMENDOEIRA

[amendoeira-flor-1.jpg]
Esbelta crescera a amendoeira, grandes e lindas eram suas folhas, e, vaidosa, ela contemplava seus galhos. Certo dia, pousou sobre a amendoeira um pica- pau. Encostou seu ouvido na casca da árvore, e ouviu o ruído de muitos pequenos carunchos. Martelou um buraco no tronco, retirou os carunchos e os comeu.
[amendoeira-flor-1.jpg]

A amendoeira indignou-se ela gostava quando papagaios coloridos descansavam sobre ela, e amava os cucos que gritavam em seus galhos. O passarinho, porém, que lhe picava um buraco na casca, ela não o queria suportar. A vaidosa amendoeira xingou o pica-pau, e ele voou embora. Os pequenos carunchos ficaram maiores, os carunchos grandes produziram pequenos carunchinhos, e em conjunto eles lentamente escavavam o tronco; mas, a amendoeira não os notava.
Um dia veio um vento que derrubou a amendoeira vaidosa.
Senhor, algumas pessoas perceberam erros em minhas atitudes e palavras, e me disseram. Por isso, fiquei triste e indignado, pois eu preferia ouvir louvores e elogios. Ó Senhor, ensina-me a ser grato pela crítica dos outros, não deixes que a fraqueza me faça desanimar. Deixa-me ser purificado como ouro no fogo.
Agradeço-te, Senhor, também pelas pessoas que me criticam. Aprendo muito delas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS