Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

VIDA CRISTÃ

VIDA CRISTÃ


21 de Janeiro de 2007

Lembrai-vos da Mulher de Ló

por J. B. Carvalho


Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lucas 17:32)

Deus nos manda trazer a memória o que nos dá esperança e lembrarmos dos livramentos que Ele fez no passado. A Páscoa é um memorial, assim com a Santa Ceia. Deus nos manda lembrar das suas promessas, rememorar seus milagres e dos seus mandamentos.

Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos dos seus lábios”... (I Crônicas 6:12)

O Senhor quer nos fazer lembrar de algumas coisas.

1. Jesus está em primeiro lugar nos fazendo lembrar dos exemplos negativos de outros para não os repetirmos.

Buscando referenciais para a vida, encontrei bons modelos. Sempre procurei os melhores manequins espirituais para me igualar a eles, receber do espírito deles, imitá-los como imitaram a Cristo.

No entanto, vi na vida os anti-referenciais, os pseudoparadigmas ou antimodelos. A vida está repleta daqueles em quem não se espelhar. Alguns morreram, outros ficaram tomados de inveja, houve mesmo aqueles que se desviaram e continuam na igreja e pensam que estão servindo a Deus do seu próprio jeito, enfim muitos, não poucos, ficaram para trás.

Hoje eu olho para alguns exemplos na história que me dão arrepios. Pessoas que são aquilo tudo que não devemos ser, a antítese, o inverso, o oposto da maquete de Deus, do projeto que fomos desenhados para nos tornar. A Bíblia está repleta deles. Gente para quem devemos olhar e nos lembrar de não fazer o que fizeram e não se tornar naquilo que se tornaram.

Lembrai-vos da mulher de Ló!

2. Jesus está nos lembrando que aqueles que olham para trás ficam petrificados, paralisados, impossibilitados de avançar. Eles se tornam estátuas.

Existem muitos cristãos hoje que sofrem de paralisia. Crentes que estão no mesmo lugar de onde começaram. Não avançaram, não progrediram, não cresceram, não prosperaram. Alguns até regrediram, voltaram atrás, sucumbiram a maldição do viver indo a lugar algum.

Há na verdade pessoas andando em círculos. Conquistam e retrocedem. Dão um passo para frente e um para trás, dez para frente e dez para trás. Hoje, eu passo na cidade onde morei para visitar meus pais e depois de quinze anos vejo as mesmas pessoas nas mesmas esquinas. Um homem com uma garrafa de bebida na mão pensando ser o dono do mundo. Jovens onde os anos que passaram aparecem duramente sobre seus rostos envelhecidos precocemente pelos trabalhos, fadigas e desgastes oriundos de uma vida de pecado. Vidas para quem a vida passou e eles ficaram ali, do mesmo jeito, no mesmo lugar. Que desperdício. Gente sem sonhos, sem objetivos, sem desejo de avançar, paralisados, endurecidos, petrificados, embrutecidos, homens estátuas.

A recomendação de Jesus é de não olhar para trás. Porque aqueles que olham para trás passam pela vida sem nome na história.

Qual é o nome da mulher de Ló? Existe alguma referência que fale acerca dela para sabermos como se chamava? Ela é simples e unicamente a mulher de alguém. Tem gente que vai ser sempre na vida a sombra anônima. Gente que tem o destino de ser o irmão de alguém; ou o tio de fulano, ou ainda o vizinho sem nome, o cicrano inominado. Ou ainda o pior: o marido de alguma mulher. Uma mulher de posição e destaque que ele não a acompanhou, não correu com ela, não conseguiu escolta-la. Homens que ficam na rabeira da mulher, marginais (aqueles que vivem na margem) que não fazem seu papel, designados a ficar na sombra da própria mulher. É quando a esposa toma a frente e faz acontecer e ninguém se lembra de você. Há aqueles que impedem a expressão delas com medo delas o ultrapassarem. Aí podam, limitam, restringem, suprimem o potencial. Homens inseguros, tomados de fobia de não poder acompanhar o passo de sua companheira. Homens sem coragem, sem peito, sem fibra, sem auto-estima.

... não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa”. (Neemias 4:14b)

Se não for por você, que seja pelo menos pelo seu Deus, pelos seus filhos, pela sua mulher, por sua casa.

Lute! Saia da paralisia!

Chega de olhar para trás, para aquilo que poderia ter sido e não foi. Você não pode fazer nada para mudar seu passado, mas pode hoje mesmo começar a escrever o seu futuro. Lembre-se: Seu futuro é maior que seu passado.

Ah! Se tivesse sido diferente!

Não foi e Deus fará com que todas as coisas que aconteceram cooperem para o seu bem. Pense agora em uma experiência dramática, traumática, difícil, dolorosa e agora sorria e diga: vai cooperar para o meu bem!

Quem vive olhando para trás não pode seguir adiante. Fica pedrado, vira estátua de sal, se torna escultura em que o artista é o infortúnio e o nome da obra ninguém sabe e nem deseja saber já que não há quem em sã consciência celebra e festeja a vida de quem se tornou sal.

Quem vive olhando para trás passa na história sem nome.

3. Jesus está nos fazendo lembrar de alguém que ficou com saudades dos pecados que não cometeu.

Quando chegou a hora de deixar Sodoma para trás, a mulher de Ló mostrou que era profundamente atraída pelas coisas que aconteciam ali. Havia um imã, um magnetismo, uma força atratora que a puxava para aquele estilo de vida. Todos nós somos tentados, é verdade, mas ela resolveu dar uma espiadinha, só uma olhadinha, e aí você conhece a história.

Ao que parece ela tinha inveja daqueles a quem ela não podia imitar por forças das conjunturas. Há aqueles em nosso meio que estão com saudades do pecado. Saudades de Sodoma. Que estão alimentando suas fantasias e lembranças carnais e que já estão dando algumas espiadinhas, olhando para algumas doses, dando umas voltinhas, retornando a alguns dos lugares que haviam deixado para servir a Deus. Pois bem, lembre-se que um abismo leva a outro abismo e que nossas pequenas atitudes começarão a ser tornar parte de nossas vidas, formando nossos hábitos e nosso estilo de existir no mundo. Deus mandou Ló e sua família sair de Sodoma. Eles saíram apressados, com instruções de não olhar para trás.

Esta é a hora de correr, queimar as pontes e olhar somente para frente diante dos seus olhos!



Quando uma pessoa é escolhida por DEUS, ela traz marcas, que não passam despercebidas.
É igual a um perfume bom, que alguém passa e exala, muitas vezes não se comenta,mas a curiosidade nos faz querer saber o nome da fragrância.
Assim somos nós quando DEUS nos marca com algo especial, muitos querem saber o segredo.
Vão querer copiar, mas não dá , o segredo está escondido no coração de DEUS, e existem detalhes em você, que é só seu!
E o preço que se paga por isto?
Muitas vezes é dolorido, falta de compreensão, inveja e o inimigo vai tentar usar as armas que pode pra te neutralizar, mas isto não é nada diante da grandeza de DEUS nas nossas vidas.
Se o selo de fidelidade DELE estiver em nós, a gente vence tudo, e DEUS transforma tudo, só porque se agradou de vc!..
"Seja sempre envolvido por este amor".
Deus seja contigo e te abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS