Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

domingo, 6 de junho de 2010

BOA NOITE MEU DEUS

Coisas de DEUS...

São infinitas as possibilidades de conceituarmos DEUS... assim como é infinito o Seu poder.

Lima Barreto disse que "quem um dia, encontrou Deus no fundo de seu coração, não O procura mais no seio do universo, nem nos estéreis artifícios da lógica".

Certa vez, foi perguntado a Albert Einstein qual era a definição de "luz" e o cientista, num de seus mais sábios e inspirados momentos, respondeu: "A luz... é a sombra de Deus..."

Sábios, escritores, poetas, músicos, artistas... gente como a gente, enfim, se extasia diante de tanta magnificência e sensibilidade, como esta foto das Turks Islands:


Quem, uma vez, encontrou Deus no fundo de seu coração, não O procura mais no seio do Universo nem nos estéreis artifícios da lógica...



Quem é o melhor amigo do homem? O cão?
- Não... o cão é um grande amigo, mas o MAIOR e MELHOR amigo do homem é... DEUS!


Roses

Boa-noite, meu Deus!
Main Image LeftMain Image Right

Rivaldo Cavalcante

Stars

Chegou a hora de dormir, meu Deus. Nesta noite imploro Vossa misericordiosa presença, invisível e protetora, junto de mim. Não acredito no existir sem Vós, Senhor da Paz, do Bem e da Justiça!. O sono que logo me tornará inerte, foi planejado para restabelecer a paz interior, desgastada pelos atritos e desencontros da vida.

Quero ter certeza de que alguma coisa superior, infinitamente poderosa, nos unirá cada vez que o véu da noite abater-se sobre a terra. Neste mar encapelado de agressões, desentendimentos mútuos, ausência de perdões; de comunidades violentas, hostis e competitivas, todos precisamos de algum refúgio aonde possamos refazer as forças e redescobrir a fé na dignidade humana.

Quero, bondoso Deus, aproveitar o intervalo entre o nascimento e a morte, como dádiva divina, permeando meus dias com pensamentos e atos de paciência, honestidade, justiça e de muita tolerância para com meu próximo. Meus dias têm sido uma correria infinda. Sempre o tempo é escasso para Vos louvar, Senhor! Peço perdão pelas vezes que esqueci de Vos agradecer as maravilhas que recebo diariamente.

Não disponho de condições para ajudar os braços alongados que me pedem socorro, fustigados pelas discriminações deste começo de milênio de fortes contrastes. Fico atônito diante de tantas coisas por fazer e nem sempre posso realizá-las. Acredite, Deus, que é muito difícil a escolha! Chego às vezes a desacreditar no poder da fé, na doçura do amor e na magnanimidade da justiça; tantas são as trilhas divergentes, tantos são os confrontos.

Antes de adormecer, considerarei meu desempenho deste dia que termina. Farei uma análise das minhas ações; do que pedi e do que não mereci receber. Ponderarei se fui tolerante com as pessoas que de mim se acercaram. Se trabalhei conscientemente ou se perdi preciosos minutos remoendo águas passadas, ou culpando os outros pelas minhas fraquezas.

Tendes sido bom para mim, senhor Deus! Por isso me questiono se estou correspondendo com Vossa confiança. Alegro-me pela ajuda que recebi para semear o bem nesta seara de veredas traiçoeiras, de pessoas incompreensíveis; de crises de valores, de maldades e falta de moral. Acabo de ler algo monumental sobre este Vosso mundo. Quero partilhar dele, por pouco que seja, com a alegria de quem encontrou um tesouro, e com a vontade de quem deseja torná-lo melhor.

Tenho usado todos os sentidos, como sensores para captar Vossas mensagens e retransmiti-las ao próximo, objetivando a felicidade e a paz de quantos delas necessitam. Agradeço-Vos a dádiva dos sentidos que me permitem participar deste mundo repleto de luzes, cores, alegria e vida, muita vida!

Boa noite, meu Deus. Obrigado pelos familiares que me cercam, pelos amigos que me destes e pelos inimigos também. Estes me ajudam a corrigir eventuais erros que possa ter cometido. Custa-me acreditar que existem tantos incrédulos que teimam em não Vos reconhecer como princípio e fim de todas as coisas deste Universo. Como se o mundo fosse uma organização aleatória, sem dono.

Obrigado, Senhor, pelo dom da vida. Hoje caminhei lado a lado com pessoas maravilhosas, que me ajudaram a crescer. Obrigado pelos amigos e amigas que comigo partilham da Internet; que me admiram tanto quanto eu os admiro e respeito. Superei alguns obstáculos e aprendi bastante acerca do homem: sua trajetória e finalidades aqui na terra. Quero sempre ter gente ao meu lado, para ficar mais próximo de Vós! Desejo adormecer acalentando a certeza de que, o dia de amanhã será aberto ao diálogo construtivo, em todos os segmentos da sociedade, para construção de uma Pátria melhor e mais justa; sem desempregados, nem violências, nem perseguidos e abandonados.

Nesta noite quando olhar para o alto, quero sentir-me coberto pelo majestoso manto das Vossas cintilantes estrelas. Quero olhar para o chão e sentir essa mágica, chamada VIDA, que se processa inaudível e exuberante, sem que percebamos o grande milagre das transformações. Agradeço por ser gente, para estar em equilíbrio com todas as forças cósmicas que sustentam este colosso, chamado Universo.

Quero, meu Deus, viver o espetáculo da vida plena; da companhia do irmão anônimo; dos que lutam pela paz na terra; dos jovens que se preparam com dignidade para o futuro; dos anciãos que estão mais perto de Vós; dos trabalhadores zelosos, dos meus leitores e de quantos vibram com o dom da vida. Abençoai-os todos, meu Senhor!

Amanhã, quando despertar, quero confiar mais, acreditar mais, enxergar mais longe, ajudar mais, tentar mais, amar mais! Pernoitai ao meu lado, Senhor, e deixai que os fluidos do bem entrem pelas frestas do meu coração. Boa Noite, Meu Deus!

Reflexões sobre a Adversidade


É na adversidade que se conhecem os amigos.

A adversidade faz heróis.

A adversidade faz o homem prudente e não rico.

A adversidade descobre as virtudes.

A coragem é a luz da adversidade.

Vê-se, na adversidade, o que vale a amizade.

A virtude verdadeira, na adversidade se prova.

Na adversidade se prova a amizade.

Nas adversidades é mais eficaz remédio a necessidade que a razão.

A desconfiança é filha da adversidade.

Sábios fazem a adversidade e néscios a prosperidade.

Na escola da adversidade aprende-se a prudência.


És o raio da esperança,

És consolo dos aflitos,

A estrela da manhã,

Os clarões do arrebol...

À noite estás comigo

Nos meus sonhos mais bonitos

E me alimento em Teu Amor

Da aurora ao pôr-do-sol...

Diante de Ti, Senhor,

O meu coração inflama,

És alegria e bonança,

Sublime e divinal...

Ao servir-me do Amor

Que Tua presença emana,

Eu me sinto imergir

Numa paz celestial!


Jesus, de puro Amor...

Oriza Martins

Já nasceste como Deus,

Sacrossanto Pequenino,

Trazendo a fraternidade,

Astro de pura bondade,

Um Ser de luz...

Deus-menino!

Foram Teus ensinamentos,

Quando Homem peregrino,

Mostras do Amor em essência,

Porta-voz da Providência,

Lume de nosso destino...

Hoje, em horas incertas,

Na alegria ou desatino,

Eu Te encontro em minhas preces,

Pois sei que nunca me esqueces,

Jesus, meu Mestre Divino!


Mãos Divinais...

Ao me ver em solidão,

Reabri meu coração,

Em busca de muito Amor...

Elevei meu pensamento

Ao azul do firmamento,

Procurei pelo Senhor...

Senti toques de ternura,

De duas mãos que acalentam,

Que amparam, que orientam,

Tornando minh'alma pura...

Mãos que me uniram em laços

Em amorosos abraços...

Cobriu-me um manto de luz!...

Eram mãos do Grande Mestre,

Mãos que sofreram na cruz...

Meu essencial suporte,

O meu caminho, meu norte,

Mãos divinais de Jesus!


RosesOração do Perdão

Senhor Jesus Cristo, hoje peço-vos a graça de perdoar a todos em minha vida. Sei que dareis a força para perdoar. Abandono todo o ressentimento contra vós por causa de adversidades, morte e doença na família.

Entrego-me a vós hoje, com fé e confiança, vós me amais mais do que amo a mim mesmo e quereis minha felicidade mais do que eu mesmo o desejo. Jesus, vós sois o Senhor de minha vida.

Penetrai mais fundo em meu coração e removei tudo que bloqueia a abundância de vosso amor. Concedei-me a graça de repousar em vossos braços e permiti que eu seja amado por vós.

Senhor, porque me perdoastes, perdôo A MIM MESMO meus pecados, minhas faltas e meus fracassos. Perdôo a mim mesmo tudo que é realmente ruim em mim e tudo que penso ser ruim. Perdôo a mim mesmo por tomar vosso nome em vão;por não vos louvar; por magoar meus pais; por me embriagar ou usar drogas; por pecar contra minha pureza; por cometer adultério; por praticar o aborto; por furtar ou mentir; hoje perdôo a mim mesmo de verdade. Abandono toda negatividade a mim mesmo. Hoje abandono as coisas que guardei contra mim mesmo e faço as pazes comigo.
Estou diante de vós como intercessor e estendo o perdão a meus ANTEPASSADOS por atos de negatividade e desamor. Venho diante de vós, Senhor, em nome de todos os que estão em minha árvore genealógica e peço desculpas por todos os atos pecaminosos. Que o perdão jorre por minha árvore genealógica. Que hoje as feridas do passado sejam curadas por meu ato de perdão. Obrigado, Senhor.
Senhor, perdôo meus pais. Perdôo minha mãe pelas vezes que me magoou, ficou ressentida comigo ou me puniu injustamente. Eu a perdôo por preferir meus irmãos e irmãs; eu a perdôo por me dizer que eu era bobo, feio, estúpido, o pior dos filhos, ou que eu dava muita despesa à família. Eu a perdôo por me rejeitar, abandonar, ou por tentar me abortar. Eu a perdôo por me dizer que eu era indesejável, uma desgraça ou um erro. Eu a perdôo por qualquer falta de sustento, qualquer falta de carinho e de beijos. Pelo modo como ela não me deu uma benção materna profunda e satisfatória, eu a perdôo hoje. Rezo por ela, hoje, e peço que Deus a abençoe. Perdôo meu PAI. Eu te perdôo qualquer falta de apoio, de companheirismo; eu perdôo por beber, por castigar com severidade, pelo abuso sexual, pela deserção ou pela infidelidade


a minha mãe. Eu o perdôo por não demonstrar seu amor; pela falta de abraços e beijos, ternura e intimidade. Pelo modo como não recebi uma bênção paterna profunda e satisfatória, eu o perdôo hoje. Rezo por ele, hoje, e peço que Deus o abençoe.

.

Perdôo minhas IRMÃS e meus IRMÃOS por quaisquer atos de desamor e negatividade. Perdôo os que me rejeitaram, mentiram a meu respeito, ressentiram-se comigo, causaram-me danos físicos ou competiram pelo amor de meus pais. Perdôo todos os meus PARENTES CONSANGÜÍNEOS pelos danos causados a nossa família. Perdôo todos os meus PARENTES AFINS por quaisquer abusos e expressões de negatividade e desamor. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe.

.

Perdôo meu cônjuge, MARIDO ou ESPOSA, pela falta de amor, de afeto, de consideração, de apoio ou de comunicação; Perdôo-lhe as faltas, os fracassos e as fraquezas. Peço que Deus o (a) abençoe hoje e sempre.

Hoje perdôo meus FILHOS. Perdôo-lhes a falta de respeito, a falta de obediência, a falta de amor, a falta de atenção, a falta de entendimento. Perdôo-lhes os maus hábitos, qualquer ato que me perturbou. Rezo por eles e peço que Deus as abençoe.

Perdôo meus AMIGOS. Eu os perdôo por me deixarem na mão, mexericarem a meu respeito, tomarem dinheiro emprestado e não me devolverem ou por incentivarem um comportamento pecaminoso. Rezo por eles e peço a Deus que os abençoe.
Perdôo meus VIZINHOS. Por quaisquer atos de negatividade, pela falta de consideração, pelo preconceito, por fazerem pouco da vizinhança, eu os perdôo hoje. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe.

Perdôo às autoridades cívicas e religiosas a falta de apoio, a falta de afabilidade, a mesquinhez, os maus sermões e quaisquer danos que possam ter causado. Rezo por eles e peço a Deus os abençoe.

Perdôo meu PATRÃO. Eu o perdôo por não me pagar o suficiente, por não apreciar meu trabalho, por ser indelicado e pouco razoável, por se zangar ou ser inamistoso, por não me promover, por não me congratular por meu trabalho. Rezo por meu patrão, hoje, e peço que Deus o abençoe.

.

Perdôo todos os PROFISSIONAIS. Perdôo os ADVOGADOS por qualquer dano que tenham causado. Perdôo os PROFESSORES por me humilharem e imporem castigos injustos; pela falta de cordialidade; por não incentivarem meu potencial.

Perdôo MÉDICOS, ENFERMEIROS e outros PROFISSIONAIS DA SAÚDE por me tratarem injustamente. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe.Perdôo os que trabalham no SERVIÇO PÚBLICO. Perdôo os que aprovaram leis contrárias aos valores cristãos. Perdôo os POLICIAIS por quaisquer abusos. Rezo por eles, hoje, e peço que Deus os abençoe.

Pai celeste, agora perdôo todos os membros da SOCIEDADE que me tenham magoado de alguma forma. Perdôo os que me rejeitaram ou prejudicaram por meio de ato criminoso, agressão sexual ou atos obscenos. Perdôo os estranhos e anônimos perpetradores do mal na sociedade. Perdôo os que me enganaram ou difamaram meu caráter. Perdôo aqueles a quem não posso me dirigir pessoalmente e enfrentar com minha ira: o ladrão que fugiu, o deflorador, o assassino, os desconhecidos transmissores de doenças, os agressores em tempo de guerra. Rezo por eles, hoje, e peço que Deus os abençoe.
Pai celeste, agora perdôo por um ato de minha vontade a PESSOA QUE MAIS ME PREJUDICOU NA VIDA. A que é mais difícil de perdoar, decido perdoar agora. Também faço as pazes com o membro da família, o amigo e o membro do clero que mais me prejudicaram na vida. Rezo por eles, hoje, peço que Deus os abençoe.

Agradeço-vos, Pai celeste, por nos libertar através do perdão.

Em nome de Jesus.

Amém.















A paz começa com um sorriso

MadreTeresa de Calcutá

Não utilizemos bombas e armas para dominar o mundo. Vamos usar amor e compaixão.

A paz começa com um sorriso - sorri cinco vezes por dia para alguém a quem não gostarias realmente de sorrir – faze isso pela paz.

Então vamos irradiar a paz de Deus e assim acender a Sua luz e extinguir do mundo e dos corações de todos os homens todo o ódio e amor pelo poder.




Pensamentos dos Mestres...

Pensamentos

"Não existe o esquecimento total: as pegadas impressas na alma são indestrutíveis."(Ralph Waldo Emerson, escritor americano)


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." (Chico Xavier)

"Pois todas as coisas são belas, e se tornam ainda mais belas quando não temos medo de conhecê-las e experimentá-las.A experiência é a Vida com asas."( Paulo Coelho)




"Eu acredito que a justiça praticada seriamente, é a única coisa que poderia dar um jeito no caos deste mundo, pois mesmo a bondade, se não for praticada de forma justa, pode fazer mais mal do que bem!" (Sandra Lia)


"O Silêncio é o muro construído em torno da sabedoria". (Talmud)




3 comentários:

  1. só o senhor jesus para nos salvar esta mensagem í muito linda

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO BLOG! LINDAS MENSAGENS!!!!!! REALMENTE CONFORTA O CORAÇÃO E A ALMA. ABRAÇO.

    ResponderExcluir

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS