Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

terça-feira, 25 de maio de 2010

REFLITA NAS PA;LAVRAS DO SENHOR II




Jesus tinha tudo. No céu, Ele tinha anjos cantando seus louvores o dia todo. Ele estava sentado à mão direita de Deus desde o início dos tempos. Ele governava todo o universo e andava em ruas de ouro – confortável, venerado, adorado. Mas alguém tinha de ir para a terra. Deus amava tanto o seu povo, que Ele não podia ficar parado olhando o povo sofrer e andar sem rumo. Os humanos precisavam de alguém como eles para explicar o plano e o propósito de Deus e para salvar. Assim, Deus enviou Jesus para ser como as pessoas e viver entre elas na terra. Ele valeu-se de um corpo como o nosso, despiu-se de todo o esplendor do céu para morar na terra e salvar o mundo. Ele tornou-se pobre para que nós pudéssemos conhecer as riquezas do céu – alegria em um mundo falido, amor quando os corações estão partidos, paz quando o caos reina e outras bênçãos. Jesus disse que as riquezas dele tornaram-se nossas pela nossa fé nele. Esta é uma notícia fabulosa: você está rico!

Texto baseado em II Coríntios 8.9, extraído de
A Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje,
Edição para Jovens, da Sociedade Bíblica do Brasil.
Leia mais à respeito de sua riqueza em Romanos 8.17;
I Coríntios 4.8; I Timóteo 6.17; Tiago 2.5; Apocalipse 2.

Você é uma nova pessoa

A Bíblia fala muito sobre o poder de Deus. Há um monte de histórias sobre como Ele exterminou exércitos inimigos, curou doenças e trouxe pessoas mortas de volta à vida. Aqui, Paulo está falando sobre um dos milagres menos espetaculares de Deus – Pelo menos aos olhos. É uma coisa invisível, mas é muito real. Quando você está unido com Cristo, Ele faz de você uma nova pessoa. Coração e mente são recriados e completamente transformados. A descrença é substituída pela fé. Você ama a Deus e o seu próximo. Você deseja as coisas de Deus. Você dedica seu coração, sua mente, seu corpo a Cristo. E aqui está outro milagre: o passado é esquecido. É como se todas as coisas ruins que você fez e todas as coisas que fizeram mal a você nunca tivessem acontecido. Você não tem de dizer quem você é pelas coisas que aconteceram no passado; ao invés disso, você pode definir a si mesmo através do que Deus diz a seu respeito. Ele fez você para que você fosse feliz, confiante e completo. Todo aquele velho lixo fica para trás, e você se torna uma nova pessoa. Ele faz de você uma pessoa nova, e você pode viver todo o seu potencial!

Texto baseado em II Coríntios 5.17, extraído de

A Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje,

Edição para Jovens, da Sociedade Bíblica do Brasil.

Leia mais à respeito em Ezequiel 36:26;

Gálatas 6:15; Efésios 4:23-24.






Continue firme na oração

O que é oração? A oração é simplesmente a comunicação com Deus - simplesmente falar com Ele e ouvi-lo. Veja: a oração move a mão de Deus, e a mão de Deus move o mundo! Ele quer que nós nos acheguemos a Ele em oração. Não há maneira certa ou errada de orar. Tudo o que você tem a fazer é falar com Deus como se você fosse falar com o seu melhor amigo.

Um monte de gente tem a idéia de que oração é apenas falar com Deus. Mas isso é só a metade dela. Você não pode comunicar-se realmente com alguém sem outra importante atividade - ouvir. A oração é uma rua de mão dupla. Deus não quer somente que você fale com Ele: Ele também quer falar com você. Como Deus pode falar com você? Através da sua Palavra.

Tente neste instante. Seja qual for a necessidade que você tenha, chegue-se até Deus em oração e depois pegue a Bíblia de novo, e deixe Deus falar com você pela sua palavra. Mas não crie o hábito de orar apenas como se você estivesse cumprindo um dever. Deus quer que você esteja continuamente em oração, falando com Ele durante o dia todo. Comece cada dia com um período de silêncio - momentos que são reservados para você e Deus. A oração acontece quando vocês dois passam tempo juntos. Se você conversasse com um amigo intimo apenas de vez em quando, o que aconteceria? A sua amizade não seria tão íntima. Se nós queremos que nosso relacionamento com Cristo seja forte, nós devemos orar sempre. Aumente essa intimidade hoje mesmo.




Fique firme no amor a Ele


Jesus está falando com algumas pessoas que tinham feito grandes coisas por Ele. Elas trabalharam duro e perseveraram, mas, em tudo isso, de alguma maneira, elas perderam o seu primeiro amor por Ele. Provavelmente, você conheça pessoas assim. Elas vão à igreja todas as semanas, vestem camisetas com dizeres cristãos e gritam “Jesus” bem alto nas apresentações musicais de bandas evangélicas. Mas elas não têm uma paixão por Ele.


O Senhor quer que você seja conhecido como alguém que o ama. Ele prefere que você seja conhecido como alguém gentil, humilde e que ama a Deus mais do que como o mais eloqüente pregador que apenas fala bem. Todo tipo de coisa vai tentar você para que você as ame mais do que a Jesus, mas não se entregue. Permaneça firme em seu amor por Ele. Depois que as pessoas se encontrarem com você, elas deveriam ir embora sabendo de uma coisa: que você tem um amor apaixonado, fervoroso, ardente por Deus e do qual não vai desistir. Você não quer que elas saibam de todas as grandes coisas que você tem realizado para Deus. Você quer que elas saibam que você conhece a Deus e o ama, que você está ligado a Ele, que Ele é o número um em sua vida.

Se você pegar a si mesmo fazendo um monte de coisas em nome do Senhor, pise nos freios. Corra para a presença dele. Ore e adore. Comece a escutá-lo e a ouvir a sua voz. Deixe-o quebrar o seu coração novamente. Peça a Ele que reacenda o seu entusiasmo por Ele. O seu serviço torna-se grande porque o seu amor por Ele é grande. Mantenha acesa a sua paixão por Ele!

Baseado no Livro de Apocalipse, capítulo 2, versículos 3 e 4.


e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.






PELA FÉ VOCÊ AGRADA A DEUS

A Bíblia fala muito sobre ter fé e sobre pessoas que tinham fé. No mundo, você não vê freqüentemente muita fé. Na verdade, algumas pessoas são pessimistas quase o tempo todo. Em qualquer momento que você apresenta a elas uma grande idéia, elas já começam a tagarelar razões pelas quais a sua idéia não vai funcionar. Isso não é fé.

Para agradar a Deus, você precisa ter fé. Você tem de "certeza de que vamos receber as coisas que esperamos" (Hebreus 11.1) e crer no que não se pode ver. Deus dá sonhos e idéias às pessoas, e, na maioria das vezes, você pensará que eles estão acima das suas habilidades e recursos. Ele quer que você esteja absolutamente confiante de que Ele pode fazer as coisas acontecerem.

Comece crendo na Bíblia. A fé realmente cresce quando você se ocupa com a Palavra de Deus. Mas não somente decore alguns versículos. Coloque-os no seu coração. Experimente, e Deus mostrará a você que Ele está falando sério. Ele é bom pela Palavra dele. Crer nele é crucial, e ninguém pode fazer isso por você. A fé é um assunto pessoal. Deus desenvolve a fé. Pela fé, você é aceito por Deus.

Baseado em Hebreus 11.6, que diz: "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam."

Olhe e comprove: Habacuque 2.4; Mateus 9.22; Marcos 11.22; Lucas 7.50, Romanos 4.9 e 12.3; I Coríntios 16.13; II Coríntios 5.7; II Tessalonicenses 1.3; I Timóteo 6.12; Hebreus 11






Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS