Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

"Naamã,


"Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso. Saíram tropas da Síria, e da terra de Israel levaram cativa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã. Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. Então, foi Naamã e disse ao seu senhor: Assim e assim falou a jovem que é da terra de Israel. Respondeu o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. Ele partiu e levou consigo dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez vestes festivais. Levou também ao rei de Israel a carta, que dizia: Logo, em chegando a ti esta carta, saberás que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra. Tendo lido o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes e disse: Acaso, sou Deus com poder de tirar a vida ou dá-la, para que este envie a mim um homem para eu curá-lo de sua lepra? Notai, pois, e vede que procura um pretexto para romper comigo. Ouvindo, porém, Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel. Veio, pois, Naamã com os seus cavalos e os seus carros e parou à porta da casa de Eliseu. Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, pôr-se-ia de pé, invocaria o nome do SENHOR, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso. Não são, porventura, Abana e Farfar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não poderia eu lavar-me neles e ficar limpo? E voltou-se e se foi com indignação. Então, se chegaram a ele os seus oficiais e lhe disseram: Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo. Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e a sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo.” (2REIS 5.1-14)O texto nos fala acerca de um general chamado Naamã, que foi instrumento de Deus para dar vitória aos sírios contra Israel.
Este homem era muito importante em seu país. Era o braço direito do rei da Síria.
As pessoas olhavam para ele na rua ou no quartel e ficavam maravilhadas com seus grandes feitos, suas grandes conquistas militares.
Ele era admirado e bajulado também. As pessoas queriam ficar perto dele ouvindo suas estratégias de guerra e as histórias de suas conquistas e demonstração de valentia e dedicação ao seu rei.
O que ninguém imaginava era o que havia por baixo de sua armadura. Por fora, prestígio, honra e glória humana, mas por dentro podridão, dor e vergonha. Quando dominaram Israel, as tropas da Síria levaram com escrava uma menina judia para trabalhar na casa do general Naamã. Essa menina ao ver os sofrimentos pelos quais passava seu senhor falou com a sua esposa acerca de um homem de Deus que havia em Samaria e disse que se o general Naamã fosse falar com ele certamente voltaria curado.
Aquele homem desesperado, que talvez, tivesse buscado a cura em tantos lugares sem obter êxito deve ter pensado: “não me custa nada tentar mais uma vez..., quem sabe poderei ficar livre desse mal que tanto sofrimento me causa.” Comunicou ao rei da Síria o seu desejo de conhecer esse profeta e este o enviou a Israel, pensando, quem sabe, que dinheiro e poder pudessem comprar a cura de seu valoroso general.
O rei de Israel ficou apavorado com a situação, pois acreditava que o rei da Síria estava tentando derrubá-lo do poder.
Ele era rei, mas não era Deus. Reis têm o poder de matar, mas nunca o poder de curar.
Eliseu ouviu a história e falou ao rei: “deixe este general vir aqui que ele vai ver que há profeta em Israel”.
Naamã chegou com sua imensa comitiva. Cheio de arrogância, achando-se o maioral; acreditando que com isso poderia impressionar a Eliseu, mas Eliseu não quis nem conversar com o general. Mandou apenas um bilhete dizendo que ele fosse banhar-se sete vezes no rio Jordão.
O general ficou louco da vida quando recebeu o recado do profeta Eliseu e disse: “porventura não são Abana e Farfar, rios da Síria muito melhores do que este Jordãozinho?”, e resolveu voltar para casa a fim de esgoelar a pobre menina que o fizera passar por toda aquela humilhação.
Ele achava que para ser curado teria que fazer um monte de coisas, que o profeta deveria fazer uma série de malabarismos ditos espirituais. Não era possível que só o fato de banhar-se sete vezes naquele rio sujo poderia curá-lo.
Seus servos, porém, o aconselharam a fazer o que o profeta lhe dissera. Afinal de contas não custava nada, eles já estavam lá mesmo. Quem sabe não daria certo!
Rendendo-se diante de tanta insistência Naamã foi banhar-se conforme lhe havia sido pedido. Movido não mais pelo orgulho ou pelo dinheiro, mas pela fé ele foi e começou a banhar-se e, ao final, foi totalmente purificado e a sua pele ficou como a de uma criança.
DEUS
 NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS. O DESEJO DE DEUS É CURAR E SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO.Aos olhos do povo de Israel Naamã era o inimigo, mas aos olhos de Deus fora seu instrumento para colocar Israel nos eixos.
Assim como Naamã, às vezes nos revestimos com a armadura da incredulidade, achando que o nosso mal não tem mais cura, e quando uma porta se abre acreditamos que o dinheiro é quem poderá resolver e assim buscamos em tantos lugares a cura para o nosso mal.
O problema enfrentado por Naamã era a lepra que o corroia por dentro e já estava começando a se manifestar-se por fora.
E o nosso problema qual é? Angustia, solidão, saudade de um ente querido que se foi e não pudemos fazer nada para impedir a sua partida.
Talvez seja o fato de você estar andando por esta vida se arrastando por ela, em altos e baixos, alternando momentos de alegria e de tristeza, de vitórias e de derrotas, de espiritualidade e de mundanismo.
É aquela dor no peito que não deixa você dormir a noite.
É aquele frio no estomago que você não sabe a origem.
E como não conseguiu dormir direito o seu dia já começa mal e você vai se arrastando para o trabalho.
Por fora a roupa bonita, o perfume suave, mas por dentro o coração quebrado, angustiado e esmagado por um sentimento que você não consegue definir. Um buraco na alma que você não consegue preencher.
Você está sentindo-se assim ou já se sentiu assim alguma vez? 
A Palavra de Deus em Mateus 5.21-34 narra a história de uma mulher que sofria de uma hemorragia havia doze anos e já havia gasto tudo quanto possuía com médicos que não a puderam curar. Quando ela viu Jesus caminhando em meio a multidão buscou simplesmente tocar no seu manto para ser curada.
Jesus percebendo que de Si havia saído virtude, perguntou quem o havia tocado.
A princípio ela ficou calada, mas diante da insistência do Senhor declarou o que havia feito e por que.
Jesus disse àquela mulher: Mulher fica livre desse teu mal!Duas situações distintas: um homem poderoso que acreditava poder comprar a cura divina e uma mulher que acreditava que o simples tocar na orla do manto de Jesus já seria suficiente para que ficasse curada.
Meu irmão ou minha irmã, a Palavra de Deus em João 3.16 diz que “...Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Em Isaías 53.4 diz: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.”Jesus entregou-se por nós.
Somente Ele pode curar a lepra dos nossos sentimentos enganosos.
Somente Ele pode fazer estancar esse fluxo de ódio que muitas vezes povoa a nossa mente e corrói a nossa alma.
Somente Ele pode preencher esse vazio que existe em nosso peito.
Ele morreu por nós para que tenhamos vida e vida com abundância.
Em Romanos 10.9-13 o apóstolo Paulo nos ensina que: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”
UM SIMPLES GESTO, UM ÚNICO ATO DE FÉ QUE MUDARÁ A SUA VIDA PARA SEMPRE.
Você quer saber quem é esse Jesus que curou o profeta Naamã, que curou aquela mulher e entregou-se voluntariamente à morte na Cruz por amor a mim e a você?
A Palavra de Deus nos diz em Hebreus 13:8 que “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.”O Jesus que curou aquelas pessoas no passado é o mesmo que nesse momento quer ter um encontro pessoal com você, e se você também desejar esse encontro, não há nada nem ninguém que possa impedir essa aproximação.
Se você que está lendo essa reflexão se identificou com as palavras que o Senhor colocou em nosso coração e ainda não entregou a sua vida nas mãos de Jesus eu quero lhe fazer um convite.Entregue o seu coração a Jesus e deixe que ele cuide de você e dirija seus passos, e Ele curará as feridas mais intimas de sua alma e não apenas isso, Ele te dará a salvação e o direito de viver em sua companhia por toda a eternidade, porque “Ele veio buscar e salvar o perdido” como disse emLucas 19.10. Ele te mostrará o quanto você é importante e revelará todo o amor que deseja derramar sobre a sua vida.
Confie nEle. Ele é Fiel para cumprir a Sua Palavra. Nele podemos confiar sempre, pois Ele se entregou voluntariamente para morrer naquela cruz pelos nossos pecados, para que você e eu tenhamos, ao reconhecer nesse ato de tão grande amor, a oportunidade de ver os nossos pecados perdoados e o direito de vivermos em intimidade eterna em Sua companhia.
Faça essa oração comigo e creia que Ele cuidará de você e dos seus.Senhor Jesus, eu creio de todo o meu coração, que és o Filho de Deus, que veio a esse mundo e foi morto na Cruz do Calvário para resgatar os meus pecados. Eu reconheço que sou pecador e peço perdão a Ti pelos meus pecados. Senhor Jesus eu O reconheço como meu Salvador pessoal e quero morar nos céus com o Senhor. Toma conta de mim, dirige os meus passos e me batiza com o Espírito Santo para que eu possa testemunhar desse teu amor por mim. Eu te agradeço por me receber e me dar o direito de ser chamado filho de Deus. Amém!Se você fez essa oração eu o convido a procurar uma Igreja Evangélica e começar a conhecer o que Deus tem para você. Estude sempre a Palavra de Deus, a Bíblia. Nela você encontrará tudo o que necessita para ter uma vida vitoriosa com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS