Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

domingo, 9 de dezembro de 2012

ANTES DA RESPOSTA DE DEUS CHEGAR




ANTES DA RESPOSTA DE DEUS 

CHEGAR


Texto: Salmo 13
1 ATÉ quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?2 Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? 3 Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; 4 Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar. 5 Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. 6 Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.
Recado Para Orkut - Anjos: 3


1- Não permitir que o desespero controle nossas emoções
[Salmo 13:1] . "Até quando te esquecerás de mim,"...
* O salmista está desesperado. Briga com Deus.
* Sentimento de abandono, solidão. "Para sempre"?
* Ele cria em Deus, mas não estava entendendo porque tanto sofrimento.
"tenho tristeza no meu coração a cada dia"
* Vive uma luta interior, onde a esperança "caça" o desespero e vice-versa.








Recado Para Orkut - Anjos: 3


2-Não abandonar o clamor/não desistir (v.3)


Mesmo com o coração cheio de impaciência, ansiedade e até de revolta, ele tem um coisa clara em sua mente: "não pode parar de orar", não pode desistir de continuar clamando.
Diferente de muitos de nós, que paramos de orar e desistimos com facilidade diante das situação nas quais não temos resposta imediata, o salmista continua a crer, continua a chamar Deus de "Meu Deus" e insiste em sua oração.


É como o exemplo de Daniel que orou 21 dias insistentemente até conseguir sua resposta. (mencionar o texto)


3- Não abandonar a confiança (v.5)


Ele tem uma visão firme a cerca dele mesmo: "no tocante a mim, confio no Senhor". Somos capazes de confiar em Deus mesmo quando a situação ao nosso redor é adversa?
Ou confiamos nele apenas quando estamos debaixo da mais absoluta prosperidade e bonança. Mesmo diante a aparente ausência de Deus, o salmista continua a confiar nEle, mesmo que a intervenção de Deus ainda não tenha acontecido, ele confiava no seu Deus.
Recado Para Orkut - Anjos: 6




4- Não abandonar o Louvor (v.6)


Percebam que mesmo tendo começado o salmo com inquietações e queixas, após refletir, o autor termina louvando o Senhor.
Quantos de nós somos incapazes de assumir um espírito de louvor quando as coisas não estão como gostaríamos que estivessem!
Quanto de nós, ao primeiro sinal de tribulação, não conseguimos mais louvar!


Sabemos louvar apenas quando está tudo bem quando o grande desafio é louvar ao Senhor incondicionalmente.



5- Ser Grato independente da situação(v.6)

Interessante a afirmação do salmista: "porquanto me tem feito muito bem".
Significa que ele reconhece que mesmo na luta, aquela situação pode ser favorável se o Senhor está no controle ( é o que Tiago quer dizer em Tg 1.2-3) (Tiago 1:2) - Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; (Tiago 1:3) - Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

Conclusão: O salmista passou por uma situação dificílima e, de início, foi tentado a sentir revolta e insatisfação para com Deus, mas tomou atitudes sábias e corretas que o ajudaram a vencer e a continuar firme com o Senhor.

Imitando tais atitudes, seremos vitoriosos e cresceremos de gloria em gloria. Que Deusnos ajude. Amem. 1Timóteo 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS