Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

domingo, 9 de dezembro de 2012

A Agonia de Jesus no Getsêmani!


A Agonia de Jesus no Getsêmani!

Autor: Carlos Joel Fortes de Lima
"E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra" (Lucas 22:44).
"Os ciprestes e as palmeiras foram as silenciosas testemunhas de Sua angústia. Dos folhudos ramos caía denso orvalho sobre Seu corpo prostrado, como se a natureza chorasse sobre seu Autor sozinho em luta com os poderes das trevas"(DTN p. 487).
Segundo o médico legista Lugibe, a descrição de Lucas, que era médico, condiz, segundo o legista, com o fenômeno da hematidrose, raro na literatura médica, mas que pode ocorrer em indivíduos que estão sob forte stress mental, medo e sensação de pânico. As veias das glândulas sudoríparas se comprimem e depois se rompem, e o sangue mistura-se então ao suor que é expelido pelo corpo.
"Em sua agonia, apega-se ao solo frio, como a impedir de ser levado para longe de Deus"(DTN p. 486).
De seus pálidos lábios irrompe o brado:"Meu Pai, se é possível, passe de Mim este cálice. Todavia não como eu quero, mas como tu queres" (Mateus 26: 39).
Por três vezes Jesus orou a Deus, que se fosse possível pasasse o cálice, mas teve o silêncio como resposta. Os discípulos dormiram na hora que Jesus mais precisava de suas orações! Eles viram seu rosto manchado com suor sanguinolento da agonia. Sua angústia mental não podiam compreender. "O seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o dos outros filhos dos homens"(Isaías Isaías 52: 14).
"A sorte da humanidade tremeu na balança. Cristo ainda podia recusar beber o cálice reservado ao homem culpado. Poderia enxugar da fronte o suor de sangue e deixar perecer o homem na sua eniquidade. Surge, porém, então, a história da raça humana diante do Redentor do mundo. Vê os transgressores da lei, se deixados, têm de perecer. Vê o desamparo do homem. Vê o poder do pecado. As misérias e os ais do mundo condenado erguem-se ante Ele. Contempla-lhe a sorte eminente, e decide-se. Salvará o homem custe o que custar de Sua parte. Aceita Seu batismo de sangue, para que, por meio dEle, milhões de almas a perecer obtenham a vida eterna"(DTD p. 488). "Se este cálice não pode passar de Mim sem Eu beber, faça-se a Tua vontade"(Mateus 26:42).
Deus sofria com o seu filho. Os anjos contemplavam a agonia do Salvador. Houve silêncio no céu. Nenhuma arpa soava. Deus retirou os raios de luz, amor e glória de Jesus. Quão ofensivo é o pecado aos olhos de Deus!
Os anjos anelavam trazer alívio ao divino Sofredor, mas não podiam. Mas nesse horrível momento de crise o poderoso anjo que ocupava a posição de satanás no céu, veio para junto de Cristo, para fortalecê-lo afim de que bebesse o cálice com a certeza do amor do Pai e de que Ele veria o trabalho de Sua alma, e ficaria satisfeito, pois veria uma multidão da família humana salvos, eternamente salvos.
Então depois de ser confortado pelo anjo, tendo a certeza do amor do Pai, Jesus sai "calmo e sereno. Uma paz celestial pairava-lhe no rosto manchado de sangue"(DTN p. 489).
"Os adormecidos discípulos foram subitamente despertados pela luz que circundava o Salvador. Viram o anjo inclinado sobre o prostrado Mestre. Viram-no erguer a cabeça do Salvador sobre o seu seio, e apontar para o Céu. Ouviram-lhe a voz, qual música suave, proferindo palavras de conforto e esperança"(Idem).
Não havia agora nenhum vestígio de sua recente agonia e ao adiantar-se para enfrentar o traidor, Jesus perguntou: "A quem buscais"? Então eles disseram: "A Jesus Nazareno". Jesus então disse: "Sou eu"(João 18: 4-6).
Ao Jesus dizer que era ele, o poderoso anjo que antes estiveram confortando-o se interpôs entre Jesus e a multidão. Então "uma luz iluminou o rosto do Salvador, e uma como pomba pairou sobre Ele"(DTN p. 490).
Em presença dessa glória divina, sacerdotes, ançiãos, soldados, Judas e a turba assasina cambalearam em recuo, caindo como mortos por terra.
Jesus poderia ter fugido, mas não o fez, estava decidido salvar a humanidade pecadora, onde estava incluído eu e você!
O anjo então retirou-se, e desapareceu a luz. Jesus agora fica calmo e senhor de si. Judas o traidor "achegando-se a Jesus, toma-lhe a mão como um amigo familiar. Ele o beija repetidamente e parece chorar, como sentido com Ele o perigo que corria"(DTN p 490).
Jesus não recusou o beijo do traidor. Ele é o exemplo perfeito em tudo para nós. "Apoderaram-se pois, de Jesus e começaram atar aquelas preciosas mãos que sempre se haviam empregado para fazer o bem"( Idem).
Quandos os discípulos viram que Jesus se deixou prender ficaram aterrorizados, não comprendendo tamanha humilhação. Indignados e com medo, Pedro propôs que cada um salvasse a sua vida, e todos os díscípulos, deixando-O, fugiram.
Uma estrofe de uma bonita música de Leonardo Gonçalves expressa os momentos de oração em que Jesus buscou força para enfrentar o que estava para acontecer.
No Getsêmani foi que meu Jesus orou,
Se entregando ao Pai mais uma vez.
Logo vieram pessoas para O levar,
Para a maior das provações.
Sim meus amigos, isso foi apenas o começo da humilhação, provações e sofrimento que Jesus suportou pensando em mim e em você!
Não gostaria você de cair aos seus pés suplicando perdão pelos seus pecados que levou o Filho de Deus à cruz do calvário?
Foi por você também que ele consentiu em sofrer toda aquela agonia do Getsêmani! Por que não O aceita agora?
Jesus está voltando muito em breve!
Abra a porta de seu coração e deixe Jesus entrar! Aceite o seu imenso sacrifício na Cruz, para que você possar ter garantido a sua salvação eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS