Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

LIDANDO COM A INSENSATEZ DE UMA GERAÇÃO PERVERSA

 
 
 
LIDANDO COM A INSENSATEZ DE UMA GERAÇÃO PERVERSA
 Salmos
         Tenho observado em nossa geração, um esfriamento no amor e nas coisas que são prioridades para uma caminhada ao lado do Senhor.
         Temos trazido determinadas coisas, como culturas, festas e até mesmo liturgias de outras religiões, fazendo com que o povo de Deus desconheça ainda mais o nosso Senhor.
         Não devemos nos supreender com esta estratégia adotada pelo nosso inimigo "Satanás". Há muito tempo ele tem trabalhado na questão de impedir que a verdade da Palavra de Deus chegue em nossos corações. Portanto, me levanto como homem de Deus para denunciar esta estratégia maligna que tem trazido cegueira e com        Ao meditar na Palavra do Senhor pude perceber que não é de hoje que pessoas falam muito bem, e até enganam muita gente com belos discursos de sabedoria, mas Deus tem me chamado a atenção sobre a diferença entre conhecimento e sabedoria.
         Conhecimento qualquer pessoa pode ter, sabedoria somente quem está em Deus, por exemplo: Quando leio o livro de Provérbios, posso ver um homem falando de conhecimento e que nos convida a buscar sabedoria, ele nos manda gastar tudo o que temos para adquirir sabedoria.
         Sabemos que Salomão dormiu tendo conhecimento e acordou sábio. Isto nos mostra que para termos sabedoria é necessário fé.
         Pode ser muito fácil falar de coisas que não vivemos, basta ouvir uma bela história para depois reproduzi-la de outras maneiras, ou até mesmo, dizer que foi a própria pessoa que a viveu.
         Não quero parecer uma pessoa exagerada em meu comentário, só quero com isto, tentar mostrar que não são experiências, nem conhecimento vindo através de estudos que nos tornam sábios, somente nossa fé nos conselhos do Senhor e a rapidez em aplicá-los é que fará com que nos tornaremo sábios, veja:
         "Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento"(Jó 42:3)
         O texto fala de um momento onde Jó é repreendido por falar de coisas que não sabia e que ele percebe que mesmo sendo um homem de Deus, falava de muitas coisas só por ter ouvido outras pessoas falarem.
         Entendo que estamos em um momento muito perigoso para ficarmos presos ao conhecimento e experiência de outras pessoas, devemos construir nosso conhecimento através de um relacionamento com Deus, não digo que não devemos mais ouvir ninguém, só que você possa despertar para não se acomodar em ensinamentos baseados por experiências alheias, construa a sua própria experiência meditando dia e noite na Palavra do Senhor.
         Quando falo sobre isto, me baseio em algumas pessoas que foram privilegiadas por ter adquirido poder, honra e o conhecimento que poucas pessoas tiveram a oportunidade de viverem. Quero que você possa compreender com clareza sobre esta questão.
         Falei de Jó que mesmo sendo um homem íntegro diante dos olhos do Senhor, não deixou de perceber que muito do que ele sabia, estava relacionado a um conhecimento construído por experiência de outras pessoas, quando Jó precisou de uma base mais fundamentada por que vivia um momento de grande aflição, falou de coisas que não sabia, até que Deus pode se revelar e Jó pode mudar totalmente a sua maneira de pensar.
         Outra pessoa que já comentei e quero ir um pouco mais fundo, é Salomão.
         Salomão foi uma pessoa que escreveu provérbios e pensamentos maravilhosos fazendo dele um homem admirado por muitos, mas esta sabedoria não foi o suficiente para ele permanecer fiel ao Senhor.
         As palavras ditas por ele não estavam erradas, ele simplesmente deixou de praticá-las e quando fazemos isto, passamos a ter somente conhecimento e não sabedoria.
         Salomão deixou de viver tudo aquilo que ele ensinava, e terminou sua vida com muito conhecimento mais sem nenhuma sabedoria.
         Muitas pessoas estão carregadas de conhecimento que não estão lhes ajudando a chegar a lugar nenhum. Quero que você medite sobre isto, porque você pode ter muita experiência de vida, muito conhecimento bíblico, mas nada disto vai te ajudar, se você não estiver praticando.
         Não precisa se justificar dizendo que é muito difícil aplicar todo conhecimento, mas entenda não basta o conhecimento para sermos felizes, é necessário vivenciarmos para podermos crer. Muitas das experiências que pude viver ao longo de meu ministério, foram vividos em atitudes baseadas em um ensinamento revelado por Deus, confesso que muitas coisas eu não tinha a menor noção do que estava fazendo, sabia claramente dos riscos que corria, mas a certeza em meu coração, foi o que me moveu, a minha fé foi colocada em ação fundamentada somente no conselho de Deus, os homens achavam loucura, mas eu escolhi crer, sem esperar que alguém me apoiasse.
         Salomão tinha tudo para terminar bem, mas terminou muito mal, sua riqueza, seu prestígio, não foram suficientes para fazer com que ele terminasse feliz.
         Muitas pessoas estão correndo atrás de modelos que dão certo, mas não estão encontrando a verdadeira alegria, procure saber qual o verdadeiro propósito de sua vida para que você seja feliz.
         No capítulo 13 do Evangelho de João, vemos um momento maravilhoso onde Jesus lava os pés de seus discípulos.       Jesus demonstra um dos mandamentos mais preciosos de Seu ministério: não se deve servir com o propósito de ser servido. Os discípulos deveriam entender esta lição e praticá-la para serem realmente felizes. É neste momento que podemos perceber também uma das maiores demonstrações de insensatez demonstrada na Bíblia, quanto a postura que Judas, que mesmo tendo caminhado ao lado de Jesus, tendo sido ensinado por Ele e ter visto tudo o que Jesus realizava na vida das pessoas não mudou seu pensamento.
         Eu entendo que Jesus pode reparar na fisionomia de cada um de seus discípulos enquanto Ele ensinava, "assim como quando nós estamos pregando em nossos cultos, escolas bíblicas e até mesmo em aconselhamentos pastorais, e percebemos quando as pessoas não estão interessadas naquilo que se está falando", acredito que Jesus pode reparar neste desinteresse de Judas, porque, logo em seguida Jesus revela que seria traído.
         No mesmo momento, Pedro olha para João e procura saber quem seria o traidor e Jesus revela que seria aquele que comesse do pão dado por Ele. Com certeza, enquanto Jesus estava falando, Judas deveria estar distraído com alguma coisa, porque a sua atitude revela que ele não compreendeu este fato.
         Judas só dá conta da besteira que tinha feito quando ele viu Jesus sendo levado e humilhado pelos líderes judeus.
         É possível perceber que o interesse de Judas em ter sabedoria era muito pequeno, porque ele tinha presenciado Jesus perdoando pecados das pessoas, porém quando Judas precisava se arrepender dos seus, não compreendeu que poderia também ser perdoado por Jesus.
         O seu conhecimento não se transformou em sabedoria, porque ele não tinha entendido tudo o que tinha acontecido em sua vida desde que fora chamado para ser um discípulo de Jesus.
         Nos dias de hoje Jesus continua falando, mas muitas pessoas estão com seus pensamentos distantes de tudo aquilo que realmente interessa.
         Enquanto a igreja deveria estar sendo ensinada, ela tem procurado fazer suas vontades, suas festas, e também tem trazido os costumes  do mundo para si, e com isso estamos deixando de cumprir nosso papel que é levar o povo para mais perto de Deus.
         O povo que deveria ter fome e sede de justiça, está se preocupando em fazer da igreja um lugar de vaidades e prazeres, nossas igrejas deixaram de ensinar para entreter, se queremos nos entreter, deveriamos assistir TV, acessar a Internet, cinemas, teatros, parques, viagens, etc...
         A igreja deve nos ensinar a sermos sábios, mas as igrejas estão lotadas como nunca esteve antes, de pessoas que estão carregadas de conhecimentos, ouvimos diariamente sobre milagres, prosperidade, mas nada disto tem feito com que o povo mude sua mentalidade e consequentemente suas atitudes.
         Espero poder fazer você refletir sobre isto! Gostaria que nossas igrejas estivessem preparadas para a volta de Jesus, sei que se o Senhor viesse hoje, muitos estariam motivados com coisas secundárias e não em serem salvos realmente.
         Devemos estar atentos para nossa salvação, nosso relacionamento com Deus, não se ora mais, não se medita na Palavra de Deus, não se cultua em nossas igrejas, os nossos cultos foram transformados em grandes concentrações de pessoas que estão com motivação de encontrar realizações pessoais e nem sabem e nem vão saber, qual é o verdadeiro propósito de sua existência.
         A sabedoria vem de Deus, nosso conhecimento pode até ser limitado, mas se estivermos em Deus, poderemos confrontar o conhnecimento do mundo. Para colocarmos as coisas em seus devidos lugares temos que saber como fazê-lo, somente quem formou o mundo é que pode nos trazer a verdadeira sabedoria para fazermos isto.
         Medite sobre isto e perceba como o povo de Deus tem sofrido e nem está percebendo. Nossos pastores estão se divorciando, fazendo com que fiquem cada dia mais sem respeito para falar sobre o assunto, o povo por sinal se apega nas fraquezas de seu líderes para se justificarem e até mesmo, para não dar o direito de seus líderes os questionarem caso estejam pecando. Parece-me que o que tem governado em nossas igrejas, é a lei: "não fala de mim que eu não falo de você".
         Cegos conduzindo cegos, e o povo cada dia mais infeliz e insatisfeito. Que possamos usar todo nosso conhecimento na prática e assim possamos ser felizes de verdade, deixemos o mundo com suas práticas e façamos o que agrada ao Senhor.
            Como Pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os coloca no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias".(Isaias 40:11)
         Esta promessa do Senhor se cumpre nos dias de hoje, aos novos convertidos Ele carrega no colo, e aos que estão amamentando suas crias, Ele conduz com cuidado!
         Não sei aonde você se enquadra, mas sendo um jovem cordeirinho ou uma ovelha que está amamentando, estamos sempre aos cuidados de nosso Pastor.
         SEJAM SÁBIOS!
Igreja do Evangelho quadrangular Jardim Palmira
Visite o nosso site e ouça nossos cultos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS