Só em Deus o refúgio encontrei, só em Deus achei abrigo. Ele é rocha firme e amor, Ele é meu grande amigo.
Nunca tente, nunca pense, nunca busque consolo em outro se não em Deus, que aquele que te fez. Nunca pense que você é grande o suficiente para não precisar do pai.
Na sua vida irão aparecer vários senhores que te dirão que são tudo pra você, mas nem pensar. São irrisórios diante do Mestre dos mestres. Eles irão te oferecer o que momentaniamente parece ser tudo que precisa, não caia nesta silada, atentação é muito forte, resista. Lembre o que Ele fez por você, morreu para te dar a graça da ressurreição.
Quando chegar o momento mais difício, lembre que Cristo está contigo, Ele te ama. Dentro do teu sofrimento existe uma resposta muito maior que talvez você não veja. É difícil mais não é o fim. Com Deus não existe fim.
Deus é o meu refúgio
Ó Deus, que sois o meu refúgio, a Vós, outra vez, ergo o meu pensamento e encontro resposta aos meus propósitos.
Longe de mim as cassandras do desânimo, que anunciam um Juízo Final sem remissão, quando sois Vós — em tudo — o Princípio Eterno da permanência pujante de vida. De Vós não escuto o abismo; todavia, a redenção.
Creio no Amor Universal, que conduz à sobrevivência o gênero humano, que é teimoso em subsistir, apesar das muitas ciladas que lhe são dispostas no caminho.
Esta é a minha Fé Realizante, que vive em Paz com as outras; o meu ideal ecumênico de Boa Vontade, que se esforça pela confraternização de todas as nações, por serem formadas por criaturas Vossas, ó Criador Único de Céus e Terra! Sois a Fraternidade Suprema, o abrigo dos corações. (…) Achei-me a mim porque me identifiquei no Vosso Amor. Sois o auxílio conclusivo à minha Alma.
Sinto o meu ser transbordar de alegria. Em Vosso Espírito, reconheço-me como irmão dos meus irmãos em Humanidade. Nesse Éden, que é o Vosso Sublime Afeto, não me vejo como expatriado, abatido pelas procelas do desalento. Enfim, me encontrei, ó Deus!, porque Vos encontrei.
(…) No Vosso Divino Seio, achei guarida; sob Vosso Amor, meu seguro teto; no Vosso Colo, descanso para a Alma.
Graças Vos dou, Pai Magnânimo, por me ouvirdes!
Basta ter confiança
Uma moça em oração pediu a Jesus um emprego e um homem que a amasse muito. No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anúncio de emprego que parecia perfeito para ela. Ela foi para a entrevista, mas ao chegar viu uma fila muito grande e pensou… “Com certeza, são todas muito melhores do que eu!”. Desanimou e foi embora… No caminho, um rapaz lhe oferece uma rosa .... mas estava tão chateada, que nem deu atenção e jogou a rosa fora. Ao chegar em casa, vai muito triste orar e se revolta contra Deus… “Meu Deus é assim que o Senhor me trata?! Eu oro e nada acontece, só me decepciono! O que fiz para merecer isso?! É assim que o Senhor me ama?!” O Senhor responde… “Filha querida, aquele emprego de hoje já era seu, mas você desistiu, desanimou e não confiou no seu Pai… Aquele rapaz que te deu a rosa no caminho, era aquele que você me havia pedido, mas você o descartou e jogou seu presente fora… Sou seu Pai e te amo mais do que ninguém neste mundo, quero te dar todos os desejos do seu coração, mas você precisa fazer a sua parte também…”
É necessário para se confiar em Deus. “A fé nos faz tomar atitudes; se não as tomamos, não é a fé que vem de Deus, é uma fé natural. Muitos dizem ‘eu creio em Deus’, mas não tomam nenhuma atitude baseada em Sua Palavra. Então é fé natural, porque a fé que vem de Deus exige uma atitude”.
Aquele que toma atitudes, o faz pela certeza em seu interior de que Deus está presente e nada pode tirar essa certeza. “A pessoa não vive pelo que escuta ou vê, mas pela fé que leva em seu interior. Não busca opiniões, não depende de nada, só de sua fé”.
Entretanto, que não basta a fé. “É preciso confiança em Deus. Se você tem fé, mas não tem confiança, vai acabar se desesperando e as dúvidas surgirão. Os milagres acontecem todos os dias, mas a mudança de uma vida requer confiança em Deus. Como confiar em alguém que não se conhece? É impossível, tem que se conhecer. Senão, você estará na igreja tomando atitudes de fé, mas não vai mudar nada. Se você conhece a Jesus e tem um encontro com Ele, aí, sim, tomará uma atitude de fé, confiará e Deus fará a parte dEle”.
A promessa de Deus chega para todos. “Mas primeiro tome uma atitude de fé e confie nEle. É necessário aprender a confiar em Deus, porque há os que têm fé, mas lhes falta a confiança. Para tê-la, é necessário conhecê-Lo.”
Necessitamos de um encontro com Deus para aprender a confiar nEle.
Lagrimas que não resolvem
Você deve conhecer alguém que chora muito não é? O pior é que às vezes por uma coisa mínima lá esta a pessoa desabando a chorar. E quando passa dos limites isso começa a te irritar....não é mesmo? Pior ainda quando a pessoa chora, chora, mas na hora de se humilhar pra Deus em sua presença, não sabe o que dizer e não derrama uma única lágrima, não se humilha pra mudar, quando chora é por um problema, sempre. Então se você é chorona ou chorão tenho algo a lhe dizer: Cada vez que você chora o diabo sorri de você, ele adora isso. Você mostra que seu espírito é fraco e o principal: que não tem nenhuma intimidade com Deus. Quando a pessoa tem comunhão com Deus ela é firme, não é fraca de espírito e tem uma fé viva que a todos contagia. Quando a pessoa não tem essa comunhão é apagada, e geralmente nunca está bem, vive capengando na fé, você pergunta: e aí fulano como é que você tá? E já sabe que a resposta é: mais ou menos.... (sempre seguido de uma justificativa). Mas por que essa situação não muda nunca? Porque pra se ter intimidade com Deus é necessário sacrifício da sua parte, e você precisa estar disposto a fazer esse sacrifício. Quando você tem intimidade com alguém confia-lhe todos os seus segredos, assim você tem que ser com Deus, aprender a confiar tudo a Ele e deixá-Lo dirigir sua vida. O primeiro passo é pedir a Deus que coloque temor dentro do seu coração, temor à DEUS. Temor não é medo, e sim respeito e consideração. Então vamos praticar.
Não é justo
1. Uma criança que estuda todos os dias da semana deve ganhar as mesmas notas que aquela que simplesmente não tem interesse com a escola?
2. Uma mãe de classe média, que trabalha duro deve ganhar o mesmo salário que uma outra mulher que é preguiçosa demais pra conseguir um emprego?
3. Uma jovem que sacrifica sua juventude pra servir a Deus deve ter a mesma vida do que aquela que decide ficar dormindo com os rapazes?
Se você foi sincera, você respondeu ‘não’ a todas as perguntas acima. Você sabia que igualdade significa dizer sim a essas perguntas? Isso mesmo, igualdade é basicamente uma outra palavra pra ‘injustiça’, embora muitas pessoas não se dêem conta disso.
Todas as vezes que você apóia igualdade, você apóia aquilo que não é justo. Igualdade não tem nada a ver com racismo ou sexismo. Todas as pessoas foram criadas iguais, sem dúvida alguma… Porém igualdade é dar a mesma coisa pra todos, muito parecido com o comunismo. Não importa o quanto você trabalhe ou o quanto você se esforce na vida, você ainda receberá os mesmos resultados da pessoa que não está ‘nem aí’.
Se você quiser viver a sua vida da maneira errada, é o seu direito, é a sua escolha, mas não espere alcançar os mesmos resultados de quem decidiu viver sua vida da maneira certa.
Emoção
Quando falamos em homem de Deus… Qual a primeira imagem que vem na sua cabeça? Camisa social, gravata, microfone na mão e pregando sobre o altar? Não necessariamente… O homem de Deus não se caracteriza pela roupa que veste, nem tão pouco por estar no altar. Lembro que depois de me converter, tinha uma idéia bem certa daquilo que queria… Casar com um homem de Deus. Quando decidi dar um ultimato ao Júnior(meu namorado na época e hoje meu marido), era porque essa visão já existia dentro de mim e nem minhas emoções poderiam ficar no meu caminho, eu sabia o que queria e lutei muito por isso. Aos poucos, ele começou a mudar e ver isso acontecer diante dos meus olhos foi realmente maravilhoso. Foi como ver Deus o moldando pra mim… Mas eu esperei, observava suas atitudes, seu caráter, sua fé e foi somente um ano depois de sua conversão, que decidimos nos casar… Ele não era pastor naquela época, mas já era um homem de Deus, temente ao seu Senhor e de caráter. Isso fiz questão de comprovar e vejo isso até hoje. Vejam bem amigas, quis trazer esse assunto à tona, pois tenho recebido e-mails de jovens, que já se dizem apaixonadas por um pastor ou um obreiro, sem nem mesmo terem conversado com eles! Somente de observá-los a distância. Como você pode se deixar levar por suas emoções dessa forma?! Como você pode dizer que ama alguém que você nem conhece?! Somente o fato de serem obreiros ou até mesmo pastores não quer dizer que são verdadeiramente de Deus! Muitas já caíram nesta cilada, não caia você também!! Você precisa conhecer o caráter dele, prestar atenção nas coisas que ele fala, nas coisas que o interessam! Você precisa ter a certeza de que ele é verdadeiramente temente e fiel a Deus! Ter a certeza de que ele é um homem de Deus! E tem mais, se ele tem visão fará o mesmo com você! O que vejo acontecer é muita pressa em “resolver” logo a vida sentimental e muitas nem se importam com isso, estão prontas a entregar suas vidas e futuro nas mãos de alguém que nem conhecem… “A partir de hoje suas emoções com relação a vida sentimental, precisam estar sob controle. Nada de se deixar levar apenas por um olhar… Se você está namorando irá começar a observá-lo até ter a certeza de que ele é verdadeiramente um homem de Deus e nada na emoção! Se tiver que agir e terminar o namoro, por não ver nele o caráter de Deus, não duvide nem tema. Se escolher lutar por ele, o faça na fé, mas também consciente, sabendo quem ele é de verdade. Se você ainda não tem um namorado, esteja consciente dos passos que irá precisar tomar quando o momento chegar… E mais uma vez repito não se deixem levar por suas emoções…” Cuidado para as emoções não te devorarem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS