Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Louvem ao Senhor



Louvem ao Senhor
“Louvem o nome do SENHOR, pois só o Seu nome é exaltado ...”

Salmo 148.13
 
Recentemente vi um anúncio publicitário na TV que fazia parecer que peixes e animais cantavam “O Coro Aleluia”. A princípio parecia um pouco absurdo e mesmo sacrílego ver anjos-do-mar e ursos castanhos a pronunciarem a palavra aleluia. Mas quando meditava nisso, veio-me à mente uma passagem das Escrituras.
 
O Salmo 148 convoca tudo na criação para louvar ao Senhor. Incluídos no convite encontram-se «grandes criaturas do mar» (v.7), «feras e todos os gados, répteis e aves voadoras» (v.10). Não se trata exatamente do grupo habitual do coro ou da congregação aos domingos de manhã!
 
Quando leres o Salmo 148, conta o número de elementos diferentes da criação de Deus que é convidado a unir-se no louvor ao Senhor. Entre eles encontram-se anjos, estrelas, criaturas do mar, montanhas, árvores, animais, reis e príncipes, homens e mulheres, jovens e velhos.
 
O Salmista exclamou, «Louvem o nome do SENHOR, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu» (v.13). Haverá alguém ou alguma coisa excluído deste convite? Parece que não.
 
Neste dia, e ao longo de todo o ano, que cada um de nós responda a esta convocatória para louvar a Deus duma forma jubilosa e permanente. Unamo-nos a toda a criação na celebração da grandeza do nosso Deus!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COM TODOS VCS