Pegue este efeito no Site Tony Gifs javas

domingo, 18 de abril de 2010

Vejo Deus


No brilho das estrelas
eu vejo Deus.
Na harmonia do universo
eu vejo Deus.
Nos horizontes distantes
eu vejo Deus.
Nas flores do campo
eu vejo Deus.
No burburinho das águas cristalinas
eu vejo Deus.
Na luz que banha o planeta
eu vejo Deus.
Nos passarinhos voando e cantando
eu vejo Deus.
No amanhecer, no entardecer, no anoitecer
eu vejo Deus.
Em toda a natureza
eu vejo Deus.

Vejo Deus na mão que afaga.
Vejo Deus na palavra que consola.
Vejo Deus no sorriso das crianças.
Vejo Deus na busca do saber.
Vejo Deus no respeito ao próximo.
Vejo Deus na humildade, na honestidade...
Vejo Deus nas pessoas que lutam
por um mundo melhor.

Deus está nas pessoas que trabalham.
Deus está no coração de quem ama.
Deus está nos olhos que procuram
o caminho da liberdade.
Deus está na luz que nos conduz
ao amor universal.

(Professor Candido)







O ódio é um grande portão, enferrujado e sinistro, substrato de crueldade e sofrimentos, bloqueando nosso caminho em direção ao Pai.

Quando conseguirmos desobstruir este obstáculo, superar influência tão maléfica, o brilho de todos os sóis entrará por nossa vida, em comunhão com a luminiscência divina.

O ódio é um portão enferrujado, porém não é intransponível.

É até facilmente superável.

Um simples movimento é suficiente para abri-lo: usando a chave do amor.

Mas, enquanto houver um só ponto dessa ferrugem corrosiva em nossa alma, haverá algo a comprometer essa nossa ansiada sintonia com Deus.

Portanto, para uma perfeita sintonia, não se trata simplesmente de amor...

... trata-se de amor incondicional.





Senhor,

fazei de mim um instrumento da vossa paz!

Onde houver ódio, que eu leve o amor.

- Onde houver ódio: rancor, desejo de vingança, malquerença, mentalidade racista, opressão, violência.

- Que eu leve o amor: o bem querer a todos. Não querer para os outros o que não quero para mim. Querer para os outros o que quero para mim. Dar a vida se for necessário.

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão

- Onde houver ofensa: por palavras, por gestos, por mentiras, por agressão, por calúnia, por fraude, por roubo, por desprezo da dignidade da pessoa, etc.

- Que eu leve o Perdão: saiba pagar o mal com o bem, dar a outra face a quem me bater no rosto, rezar pelos perseguidores e caluniadores, oferecer o perdão mesmo que o não peçam.

Onde houver discórdia, que eu leve a união

- Onde houver discórdia: Debates violentos e agressivos; ataques pessoais; desavenças entre pais e filhos; conflitos entre gerações; lutas laborais e sindicais injustas; guerras e lutas de classes, reivindicações desmedidas, etc.

- Que eu leve a união: aproximando as pessoas e os grupos; ajudando a dialogar na procura da verdade; aproximando os pais e os filhos para se ouvirem mutuamente; participando nas lutas e nas greves justas e não alinhando em atitudes que ofendam a dignidade e a liberdade dos outros; criando uma mentalidade que rejeita todas as classes de guerra; promovendo uma mentalidade de paz e concórdia; ofeirecendo-se como intermediários de reconciliação.

Onde houver dúvida, que eu leve a Fé

- Onde houver dúvida: desconfiança de tudo e de todos; onde não se acredita num futuro melhor e onde ninguém crê no vizinho, na família, no colega, no amigo. Onde se desconfia dos responsáveis, dos dirigentes das autoridades, dos educadores, dos mestres. Onde não se acredita na sociedade que temos, nem se acredita na Igreja que somos.

- Que eu leve a fé: a certeza de que é o Espírito de Deus quem conduz a História do mundo. A certeza de que Deus quer sempre o melhor; a certeza de que o melhor não é sempre o que mais nos agrada. A certeza de que Deus ama a todos e a todos chama ao bom caminho. A certeza de que todos, a seu modo, também querem o melhor. A certeza de que ninguem e mau com consciência explícita do mal. A certeza de que o amor de Deus foi difundido nos nossos corações, e também nos corações daqueles de quem não gostamos.

Onde houver erro, que eu leve a verdade

- Onde houver erro: Falta de consciência da dignidade da pessoas humana. Falta de consciência do valor da vida. Falsa valoração dos bens materiais. A idolatria do ter, do poder e do prazer. A redução do amor à experiência sexual. A elevação dos meus critérios a norma suprema da verdade. A afirmação da liberdade por cima de todas as normas.

- Que eu leve a verdade: Verdade da sinceridade, da transparência e da lealdade. A Verdade sobre o valor da vida e da pessoa humana. A verdade de que todo o homem é meu irmão. A verdade suprema da supremacia dos bens espirituais sobre os materiais. A verdade da alfabetização, da instrução e da cultura. A verdade da revelação de Jesus: Caminho, Verdade e Vida.

Onde houver desespero, que eu leve a esperança

- Onde houver desespero: Quando já não se acredita que é possível viver, mudar, melhorar, curar, emendar. Corrigir, converter, aceitar, amar, perdoar, etc.

- Que eu leve a esperança: A esperança em mim e na família; na sociedade e na Igreja, na própria mudança, no meu futuro, no sentido da vida que não é um absurdo. A esperança no nosso Deus que é Pai e Mãe. Nosso Senhor Jesus Cristo que disse: "Vinde a Mim todos os que andais sobrecarregados - com todos os pesos insuportáveis da vida - e Eu vos aliviarei".

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria

- Onde houver tristeza: Há quem esteja triste por ser pobre e doente; abandonado e ignorante; desprezado e traído; desconsiderado e perseguido; caluniado e maltratado; roubado, enganado e explorado; por se sentir incapaz, etc ...

- Que eu leve a alegria: A alegria da serenidade e da paz. A alegria da consciência de que a vida tem sentido. A alegria da minha realização pessoal. A alegria do encontro comigo próprio. A alegria de quem vê o lado belo da vida. A alegria de quem se dispõe a dar o que tem, o que sabe, o que pode e o que é. A alegria de quem sabe estar com o amigo só pela alegria de estar com ele. A alegria de quem sabe rezar e cantar. A alegria de quem confia no Deus Pai, rico em misericórdia.

Onde houver trevas, que eu leve a luz

- Onde houver trevas: onde não se vê nem se compreende nada; onde não se entende o porquê do que acontece; onde não se vê a rectidão de ninguém, o valor de ninguém; onde não se vê o próprio valor e a própria dignidade pessoal; onde não se vê nenhuma saída para a vida.

- Que eu leve a luz: A palavra amiga. A palavra esclarecedora e sincera. A palavra de Jesus - que eu anuncio sem impingir. A minha presença humana, cristã, franciscana. A minha fé.

Senhor,

que eu procure mais consolar que ser consolado,

compreender que ser compreendido,

amar que ser amado;

Pois é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se ressuscita para a vida eterna.


Que sua vida seja uma cascata de felicidade

Deus é amor




Deus é amor, é fé, confiança... Se verdadeiramente acreditar no  Senhor e entregar a sua vida á ele 
acredite ele fará o impossível na sua vida.

A paz!

Beleza e Cegueira

Beleza e Cegueira

Porque Deus que disse: De trevas resplandecerá luz - Ele mesmo resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. II Cor. 4:6.

Donald Grey Barnhouse, em seu livro Let Me Illustrate (Permita-me Ilustrar), página 156, relata um incidente que lança luz sobre o nosso texto.

Um jovem oficial ficou cego, aparentemente em uma das guerras mundiais. Enquanto convalescia, foi cuidado por uma enfermeira pela qual se apaixonou e com quem se casou mais tarde. Certo dia, ouviu por acaso uma conversa a respeito dele e de sua esposa. O cruel comentário foi mais ou menos assim: "Sorte dela que ele é cego. Ele provavelmente não teria casado com uma mulher tão feia, se tivesse visão perfeita.

Caminhando na direção daquelas vozes, ele disse: "Ouvi por acaso o que vocês disseram e agradeço a Deus, do fundo de meu coração, a cegueira que tenho; caso contrário, eu poderia ter deixado de ver o maravilhoso valor da alma dessa mulher que é minha esposa. Ela possui o mais nobre caráter que já conheci. Se as feições do rosto dela são tais que poderiam ter mascarado a sua beleza interior, então eu sou o maior ganhador por ter perdido a visão!".

Esperança Para Cegos e Surdos-Mudos
Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e os cegos, livres já da escuridão e das trevas, as verão. Os mansos terão regozijo sobre regozijo no Senhor, e os pobres entre os homens se alegrarão no Santo de Israel. Isa. 29:18 e 19.

No livro There Are Sermons in Stories (Há Sermões em Histórias), escrito por William L. Stidger, o autor conta acerca da primeira vez que ele viu Helen Keller; fora numa palestra dela. Anteriormente Helen havia aprendido a falar audivelmente; assim, apesar de muda e completamente cega, ela proferiu uma palestra. No encerramento, houve estrondosos aplausos e Helen começou a bater palmas também, com alegre exuberância.

Era evidente que, de alguma forma, Helen havia percebido o entusiasmo do auditório. Assim, depois de os aplausos terem cessado, o presidente da reunião perguntou-lhe, por intermédio de Ann Sullivan que sempre a acompanhava, como ela fora capaz de sentir os aplausos, sendo que não podia ver nem ouvir.

"Através das vibrações nos meus pés", explicou Helen.

Alguém então lhe perguntou qual era seu livro preferido, e Helen bradou com exultação: "A Bíblia! É o livro mais maravilhoso do mundo!"

E quando perguntada por que a Bíblia significava tanto para ela, Helen respondeu: "É porque, em minhas trevas, a Bíblia me faz ver a Grande Luz!"

Em Isaías 9:2, o profeta diz que "o povo que está andando na escuridão verá uma grande Luz. Essa Luz vai brilhar e iluminar todos os que vivem na região da sombra da morte". A Bíblia Viva. A escuridão da qual Isaías fala é a escuridão espiritual, e a grande Luz não é outra senão Jesus, que Se declarou a Luz do mundo (ver S. João 9:5).

É nosso privilégio refletir a Luz do mundo, não importa qual seja nossa área de atuação. Ao partilharmos a Luz do Livro com aqueles que caminham nas trevas, quer em países estrangeiros quer em nossa pátria, minha esposa e eu nunca deixamos de emocionar-nos ao ver a luz da alegria no rosto de novos conversos. Você também pode sentir essa emoção!

Luzes Alinhadas

Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu és o meu Deus: guie-me o Teu bom Espírito por terreno plano. Sal. 143:10.

Em uma noite escura e sem estrelas, há muitos anos, o Dr. F. B. Meyer atravessava o Canal de S. Jorge, no País de Gales, quando começou a imaginar como é que uma embarcação viajando numa noite como aquela poderia chegar ao porto sem perder-se. O comandante estava ali por perto, de modo que o Dr. Meyer lhe fez a pergunta.

- O senhor vê aquelas três luzes? - perguntou o comandante.

- Sim - respondeu o Dr. Meyer.

- Bem, o piloto precisa manobrar o navio até que aquelas três luzes pareçam ser uma só. Quando isso acontecer, saberemos a posição exata da entrada do porto.

Algo semelhante acontece no âmbito espiritual. Quando pedimos que Deus responda às orações, três coisas precisam estar "alinhadas": (1) Está a nossa oração em harmonia com a vontade de Deus revelada em Sua Palavra? (2) A resposta à nossa oração trará glória a Deus? (3) Estamos dispostos a esperar que Deus nos responda no momento certo e da maneira apropriada, segundo a Sua onisciência? Quando essas três "luzes-guia" estiverem alinhadas, poderemos descansar na certeza de que nossas orações serão sempre atendidas para o nosso bem eterno.

A Bíblia fala daqueles que oram "mal" (S. Tiago 4:3). Recentemente, li acerca de um incidente que ilustra esse fato. Um pastor jovem, solteiro, estivera orando para que Deus lhe enviasse a esposa perfeita, quando leu um artigo escrito por uma mulher, numa revista para cristãos solitários. Mil pensamentos começaram a rodopiar na mente do jovem pastor. A autora parecia encaixar-se perfeitamente dentro do ideal dele. Resolveu escrever uma carta ao redator da revista, declarando que ele tinha certeza de que a autora do artigo era a resposta de Deus às suas orações, e pedindo o endereço dela. Você pode imaginar a surpresa e consternação dele quando o redator respondeu informando que aquela mulher já era casada!

Esse jovem pastor era aparentemente sincero. Mas, sincero ou não, ele deixou de seguir as diretrizes da oração eficaz. Não é de admirar que Deus não tenha atendido sua oração. Quando você e eu pedimos que Deus nos responda às orações, precisamos ter a certeza de que estamos alinhados com Suas três luzes orientadoras (antes de nos lançarmos em um curso de ação insensato).

Deus Ainda Fala com as Pessoas


Deus Ainda Fala com as Pessoas
Um Jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira. O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor. O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as
pessoas?".

Após a pregação ele saiu para um lanche com os amigos e eles discutiram a mensagem. De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes.
Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa.

Sentado no seu carro, ele começou a pedir " Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo" .

Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite".

O jovem pensou em Samuel e em como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Ele. "Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite".

Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele ainda poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.

Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno.

Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.
Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei".
Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.

Ele brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência.
Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.

Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura."

Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?". Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.

Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.

A voz de um homem soou alto: "Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira. "O que é? ".

O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.

Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.

Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê.
Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite".

Sua esposa gritou lá da cozinha: "Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.

Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.

Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.
Agora, um simples teste para você: Se você acredita em instintos verdadeiros, copie esta mensagem e mande para todos os seus amigos.

Você tem 24h por dia, gasta com muitas coisas. Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

Coisas de Deus

Coisas de Deus

Tudo o que Deus faz é bom !

Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito
que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:

-- Meu Rei, não desanime, porque Deus é bom !
Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu
matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.
O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu
servo, perguntou a este:

-- E agora, o que você me diz? Deus e bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu
dedo.
O servo respondeu:

-- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem!
O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.

Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.

Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de jubilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso:

-- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso!
.......Falta-lhe um dedo!"

E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença.
Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:

-- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande duvida:

Se Deus e tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? ....Logo você, que tanto O defendeu!?
O servo sorriu e disse:

-- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta
dedo algum!